• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Operação

Com alta nos custos, Assaí Atacadista estuda cortar investimentos 
Advertisement

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Fluxo de visitantes em lojas físicas cresce 0,2% em julho

Economia

Mercado reduz projeção de inflação pela 11ª vez

Economia

Brasileiros priorizam preço na hora de escolher presentes

Economia

Dia dos Pais deve movimentar R$ 27 bi

Economia Inovação

Febre do morango do amor movimenta comércio

Economia

Com alta nos custos, Assaí Atacadista estuda cortar investimentos 

Movimento visa melhorar a rentabilidade do negócio e aumentar o retorno para os acionistas

Publicado

2 anos atrás

on

5 de abril, 2023

Por

Redação
Close mostra parte de trás de carrinho de supermercado em corredor de vendas

O Assaí Atacadista, empresa controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, está estudando a possibilidade de cortar investimentos e vender algumas lojas em decorrência do aumento do custo de capital da empresa. O movimento visa melhorar a rentabilidade do negócio e aumentar o retorno para os acionistas.

A marca considera vender algumas lojas para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência do negócio. O Assaí Atacadista também está avaliando a possibilidade de reduzir os investimentos em novas lojas e focar em expandir sua presença online.

A decisão do Assaí de reduzir os investimentos e vender lojas ocorreu após o aumento do custo de capital da empresa, que tornou mais difícil para a empresa levantar recursos no mercado. Dentro os problemas enfrentados, está a redução do valor das ações do Grupo Pão de Açúcar, que caiu cerca de 30% desde o início do ano.

A venda de lojas e a redução de investimentos podem ajudar o Assaí a melhorar sua rentabilidade e aumentar o retorno para os acionistas. No entanto, a decisão também representa um recuo na estratégia de crescimento da empresa, que tem como objetivo expandir sua presença no mercado de atacado com lojas em todo o país.

Veja também:

Como uma loja de eletrodomésticos virou sinônimo de tecnologia

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Mercado de segunda mão atrai gigantes do varejo de moda

Não perca

Walmart demite 2,3 mil no EUA e investe em lojas autônomas e robôs

Continue Reading

Você pode gostar

  • o2o o2o

    O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

  • geração da IA geração da IA

    57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

  • economia circular economia circular

    Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

  • mulher feliz olhando para a tela de computador; programa de recompensas; negócio escalável mulher feliz olhando para a tela de computador; programa de recompensas; negócio escalável

    Live commerce: 5 dicas para vender ao vivo

  • Personalização; agentes de IA varejo Personalização; agentes de IA varejo

    Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

  • Varejar; varejo Varejar; varejo

    O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
o2o
Colunistas2 horas atrás

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

geração da IA
Inovação16 horas atrás

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

economia circular
Comportamento24 horas atrás

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação