• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

'Experiência na operação faz toda a diferença no setor de food service'
Advertisement

Operação

Ferrero adquire WK Kellogg por US$ 3,1 bi

Operação

Ranking global aponta queda no número de varejistas entre empresas mais sustentáveis

Operação

Pós-compra: como fidelizar clientes e aumentar as vendas?

Operação

CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

Operação

Mais da metade dos brasileiros compra pelas redes sociais

Operação

O futuro do varejo cabe em uma palavra: ESG

Operação

Giuliana Flores projeta aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Operação

Número de mulheres na reparação automotiva aumenta 230%

Operação

Produção de veículos cresce no primeiro semestre, mas setor projeta desafios

Operação

‘Experiência na operação faz toda a diferença no setor de food service’

Para CEO da rede Sal & Brasa Grill Express, vivência dos fundadores como garçons foi determinante para o sucesso da marca

Publicado

2 anos atrás

on

21 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Há três décadas, quatro amigos originários do Rio Grande do Sul partiram de suas cidades em busca de novas oportunidades como ajudantes de churrasqueiros e garçons nas metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, o que nenhum deles imaginava é que essa seria a semente que resultaria em um dos principais redes do setor de churrascarias do país: o Grupo SB.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Ribeiro, CEO da Sal & Brasa Grill Express, comenta que a experiência dos sócios fundadores como garçons foi determinante para o sucesso da rede. “Se eles não tivessem sido garçons, não tivessem persistido em continuar na profissão ou tivessem sido pessoas que mudassem o rumo, não teria hoje com a trajetória que tem o grupo. Ter começado dessa maneira, ter aprendido a expertise do negócio completamente imerso na operação, fez toda a diferença para eles chegarem onde estão”, comenta.

Desde seu início, a empresa já trazia consigo a proposta de ser mais do que uma simples churrascaria. Foi então que introduziram um conceito inovador para a época, mas que se tornou uma tendência nos dias atuais: os buffets. Essa abordagem marcou o nascimento do Sal e Brasa.

Hoje, com 30 anos recém completados, Fernando explica que os movimentos de expansão da rede são feitos de maneira minuciosa. Algumas cidades, como Belo Horizonte, Vitória e Belém estão no radar da empresa. A capital paraense, inclusive, já tem uma unidade do fast food do grupo e pode receber mais três ou quatro, segundo o CEO. “Estarei em Belo Horizonte para um evento e vou passar uma parte do tempo visitando shoppings, conhecendo a praça melhor para ver a oportunidade do segmento de fast food entrar lá”, explica.

Fernando falou ainda sobre a preocupação da empresa em manter o padrão de qualidade nas unidades franqueadas Grill Express. O executivo explicou que isso requer treinamento constante, capacitação de pessoas e visitas das consultorias de campo e gastronomia para certificar que os manuais e processos que a franqueadora exige que sejam seguidos.

“Nossos produtos são in natura. Fazemos comida todo dia, temperamos e cortamos as proteínas com a mão do funcionário e os equipamentos de cozinha. É uma comida artesanal feita todos os dias. Precisa realmente de um rigoroso e constante acompanhamento para que se mantenha padrão de qualidade nas diversas praças que estamos presentes”, finaliza.

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Em reestruturação, Alibaba anuncia novos CEO e presidente do conselho

Não perca

Brechó online Troc inaugura sua primeira loja física em Curitiba

Continue Reading

Você pode gostar

  • Maior franquia do mundo: saiba qual é

  • Fini lança jogo Caça Fini nas férias

  • Mike Tyson Mike Tyson

    Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

  • Ferrero Kellogg Ferrero Kellogg

    Ferrero adquire WK Kellogg por US$ 3,1 bi

  • Varejo harmonizado Varejo harmonizado

    Varejo harmonizado é a chave para o crescimento sustentável

  • superlojas; experiência do cliente; consumo superlojas; experiência do cliente; consumo

    Consumo na América Latina cresce pelo 10º trimestre seguido

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Franchising10 horas atrás

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Inovação11 horas atrás

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Mike Tyson
E-commerce11 horas atrás

Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação