Operação
Com foco no RJ, Tintas MC detalha seus planos de expansão nacional
Rede, que tem 114 franquias e 86 lojas próprias, deve investir em novas regiões para chegar a 300 unidades em três anos
Prestes a completar seis décadas de atuação no varejo de casa e construção, a Tintas MC iniciou 2023 com importantes iniciativas em expansão e na área de inovação tecnológica. A Central do Varejo conversou com exclusividade com Ana Centone, gerente de expansão da marca, para entender o momento atual vivido pela empresa
“A Tintas MC existe há 59 anos. Somos uma empresa vanguardista e líderes de mercado. Por isso, temos que sempre manter esse posicionamento de lançamentos e inovação, esse é um pouco do mote da empresa”, explica Ana. Há pouco tempo, a companhia lançou o Toc Toc, aplicativo de serviço que conecta pintores e clientes.
Presente em 13 estados brasileiros, contando com 114 franquias e 86 lojas próprias. A expectativa é abrir pelo menos mais 30 lojas e atingir a marca de 300 franquias até 2026. Sobre os planos de expansão, Ana elege o Rio de Janeiro como um estado no qual a Tintas MC tem grande interesse e potencial de crescimento.
“Vamos inaugurar duas lojas, mas é um estado que olhamos com muito carinho e potencial”, explica. O Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país também estão no radar da empresa. A estratégia é se estabelecer nas capitais e, em seguida, expandir em espiral para cidades ao redor.
Além do foco nas lojas físicas, a empresa está explorando a estratégia digital para aumentar sua presença. Através do aplicativo, a Tintas MC oferece serviços de pintura e planeja expandir para todo o Brasil após se consolidar em São Paulo. A ideia é que as lojas físicas e o e-commerce se retroalimentem, fortalecendo a presença e o reconhecimento da marca. “Um negócio puxa o outro”, finaliza a gerente.
Imagem: Divulgação]