• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Com inflação, preço ganha peso na relação do cliente com a marca
Advertisement

Marketing

Dia da Pizza movimenta setor com promoções por todo Brasil

Marketing

THE LED adquire Retail Media e amplia atuação em mídia digital no varejo

Marketing

Casas Bahia adquire naming rights da estação Berrini

Marketing

Bob's faz parceria para campanha de ‘Jurassic World: Recomeço’

Marketing

Economia de criadores digitais cresce no Brasil

Marketing

JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

Marketing

Ypê e L’Occitane au Brésil lançam amaciantes concentrados em parceria inédita

Colunistas Marketing

O limão de Capri: best in class em place marketing

Marketing

Com inflação, preço ganha peso na relação do cliente com a marca

Para driblar crise , muitos consumidores têm se mostrado mais influenciados pelos preços e menos fiéis a marcas específicas

Publicado

2 anos atrás

on

13 de abril, 2023

Por

Redação

Nos últimos anos, tem-se observado um comportamento cada vez mais comum entre os consumidores: a falta de lealdade às marcas. Isso se deve, em grande parte, ao poder de compra corroído pelo aumento dos preços de produtos e serviços. Para driblar a crise financeira, muitos consumidores têm se mostrado mais influenciados pelo preço e menos fiéis a marcas específicas.

A pandemia também teve um grande impacto no comportamento das pessoas. Com o aumento do desemprego e a redução da renda, muitos estão procurando alternativas mais baratas e acessíveis, o que leva a uma maior abertura para experimentar novas marcas. A digitalização do mercado também se acelerou, trazendo maior facilidade na comparação de preços e oferta de produtos similares e mais acessíveis.

Outro fator que tem contribuído para a falta de lealdade às marcas é a maior informação disponível sobre as empresas e seus produtos. Com o acesso às redes sociais e aos sites de avaliação, os consumidores podem facilmente comparar a qualidade e o preço das coisas, bem como ler as opiniões de outros, o que influencia diretamente em suas decisões de compra.

Por outro lado, a falta de lealdade às marcas pode ser um problema, mas por outro é uma oportunidade para as empresas que desejam atrair novos clientes. Ao oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, as companhias ganham a chancc de conquistar novos consumidores e, com o tempo, fidelizá-los. Além disso, as empresas podem investir em campanhas de incentivo a vendas que também criem um relacionamento mais próximo com o consumidor.

No entanto, para manter a fidelidade, é preciso ir além do preço e oferecer qualidade, além de um bom atendimento. Afinal,  a experiência do consumidor com a marca é um fator determinante na decisão de compra e na fidelidade à marca.

Por fim, é importante destacar que a falta de lealdade às marcas não é um fenômeno recente. Há anos, as empresas vêm enfrentando o desafio de manter os elos com o consumidor em um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes. Nesse sentido, as empresas que souberem se adaptar e oferecer soluções criativas terão mais chances de se destacar e prosperar no mercado.

Leia também:

Com receitas, cupons de desconto e game, Diageo repagina loja online

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Lacta registra crescimento de 90% nas vendas online durante a Páscoa

Não perca

Estudo aponta alta de 7% nos investimentos em publicidade digital

Continue Reading

Você pode gostar

  • Maior franquia do mundo: saiba qual é

  • Fini lança jogo Caça Fini nas férias

  • Mike Tyson Mike Tyson

    Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

  • Ferrero Kellogg Ferrero Kellogg

    Ferrero adquire WK Kellogg por US$ 3,1 bi

  • Varejo harmonizado Varejo harmonizado

    Varejo harmonizado é a chave para o crescimento sustentável

  • superlojas; experiência do cliente; consumo superlojas; experiência do cliente; consumo

    Consumo na América Latina cresce pelo 10º trimestre seguido

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Franchising9 horas atrás

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Inovação10 horas atrás

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Mike Tyson
E-commerce10 horas atrás

Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação