Marketing
Como impulsionar as vendas no Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho no Brasil, promete movimentar a economia em 2025. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a projeção de vendas para a data é de R$ 2,59 bilhões, um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior.
De acordo com levantamento do Instituto Fecomércio, o ticket médio por consumidor para o Dia dos Namorados deve atingir R$ 236,90, representando um aumento expressivo de 50,6% em comparação a 2023. Além disso, 68% dos entrevistados afirmaram que devem realizar suas compras em lojas online, reforçando a mudança nos hábitos de consumo e a preferência por conveniência, praticidade e experiências mais personalizadas.
Em meio a esse cenário aquecido, a Venda Direta é uma excelente oportunidade para empreendedores impulsionarem seus resultados no Dia dos Namorados. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor movimentou 50 bilhões em 2024, com crescimento de 6,3%. A modalidade segue se reinventando no Brasil por meio da digitalização de catálogos, adoção de plataformas de e-commerce personalizadas, uso de redes sociais como canal de vendas e relacionamento, e capacitação online de revendedores.
Esses avanços fortalecem a atuação dos empreendedores, que buscam agora as melhores estratégias para abordar clientes nessa data, e se preparam para a logística do evento.
Veja 7 dicas para ampliar suas vendas no Dia dos Namorados:
Mantenha um estoque estratégico
Tenha presentes desde lembrancinhas até opções sofisticadas para ampliar vendas em datas de grande movimentação.
Entenda a fundo seu cliente
Conheça gostos e necessidades para oferecer um atendimento que faça a diferença. Organização dos itens frequentemente comprados podem auxiliar nas sugestões.
Encante com brindes e degustações
Pequenos mimos ou amostras grátis aumentam a conexão e fidelizam clientes, que podem conhecer um produto e se apaixonar!
Crie kits para todos os bolsos
Ofereça opções variadas que facilitem a escolha e agreguem valor. É preciso que haja variedade de kits acessíveis para todos os perfis de clientes.
Invista no marketing digital
Use redes sociais para mostrar seus produtos com fotos, vídeos e reels temáticos e atraentes. Por meio das redes sociais, é possível criar uma conexão emocional com o cliente.
Faça do WhatsApp seu canal de vendas
Atendimento ágil e personalizado para divulgar novidades, sugestões, promoções e fechar pedidos rapidamente.
Destaque os diferenciais do produto
Enfatize qualidade, durabilidade e segurança para transmitir confiança e segurança na compra.
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