• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

Concorrente da Shein faz sucesso nos EUA e planeja chegada ao Brasil
Advertisement

Colunistas E-commerce Operação

Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

E-commerce

Negócios digitais e o futuro do varejo

E-commerce

E-commerces intensificam campanhas para o 11.11

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

E-commerce

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil

E-commerce

Redes sociais influenciam metade das compras online no Brasil, aponta pesquisa

Colunistas E-commerce Operação

A otimização da IA no last mile: cada segundo conta

E-commerce

Concorrente da Shein faz sucesso nos EUA e planeja chegada ao Brasil

Financiada pela empresa PDD Holdings, a chinesa Temu aposta em preços extremamente baixos para atrair novos consumidores

Publicado

2 anos atrás

on

21 de junho, 2023

Por

Redação

Enquanto os consumidores dos Estados Unidos enfrentam a inflação desenfreada, o aplicativo de compras com descontos Temu, apoiado por uma empresa de tecnologia chinesa, está em ascensão, superando as vendas da concorrente Shein. Em maio, os gastos no Temu, um comércio eletrônico financiado pela gigante chinesa PDD Holdings Inc., foram 20% maiores do que na Shein, segundo a Bloomberg Second Measure, que analisa transações de cartões de crédito e débito. O Temu tem sido o aplicativo mais baixado no iOS da Apple Inc nos EUA na maior parte dos dias de 2023, graças a vendas instantâneas e preços extremamente baixos que atraem novos clientes, oferecendo desde utensílios de cozinha até sapatos.

O Temu teve mais downloads globais no iOS do que qualquer outro aplicativo de compras nos seis meses seguintes ao seu lançamento, de acordo com dados da Apptopia. Esses dados fazem com que a meta inicial de vendas da Temu na América do Norte pareça modesta: superar a Shein em valor bruto de mercadorias pelo menos em um único dia até setembro de 2023, marcando o aniversário de sua entrada no mercado dos EUA.

A Temu é a mais recente marca apoiada pela China que busca atrair compradores americanos preocupados com os preços. Embora enfrentem desafios no mercado americano, incluindo a concorrência da Amazon, o PDD espera replicar o sucesso de sua fórmula de preços baixos e marketing agressivo em redes sociais que funcionou no mercado chinês com o aplicativo Pinduoduo. No entanto, copiar essa fórmula pode não garantir o sucesso sustentado para a Temu nos EUA, pois há ceticismo sobre sua capacidade de superar obstáculos como o domínio da Shein e preocupações de segurança de dados levantadas por autoridades americanas.

Temu no Brasil

Nos últimos anos, a empresa chinesa Shein se tornou um grande desafio para os varejistas brasileiros, devido à venda de roupas baratas e suas práticas comerciais questionáveis. Agora, a maior ameaça para a Shein está prestes a entrar em operação no Brasil. Trata-se da Temu, um aplicativo de e-commerce lançado pelo grupo chinês Pinduoduo, que oferece uma ampla variedade de produtos a preços baixos. A Temu se tornou rapidamente o aplicativo de e-commerce mais baixado nos Estados Unidos, superando a Shein em vendas. No Brasil, a Temu seguirá a estratégia de outras empresas chinesas, iniciando com uma operação cross-border e associando-se a influenciadores digitais para ganhar visibilidade, segundo informações da Neofeed.

A Temu tem causado preocupação não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Segundo dados da consultoria americana Marketplace Pulse, a Temu e a Shein são os aplicativos de e-commerce mais baixados em 25 das 50 maiores economias globais. A Temu já está à frente da Shein em 12 desses mercados, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá, Austrália e Espanha. Ao contrário da Shein, que possui sua própria marca e utiliza uma rede de fornecedores, a Temu opera como um marketplace semelhante à Amazon, comercializando produtos diretamente das fábricas a preços muito baixos. No Brasil, a Temu importará mercadorias da China, oferecendo uma ampla variedade de produtos que vai desde roupas até eletrônicos e produtos para a casa.

Enquanto a Shein busca estabelecer parcerias com fabricantes e fornecedores locais no Brasil, incluindo uma colaboração com a Coteminas, a Temu enfrenta suas próprias controvérsias. A Shein moveu uma ação judicial contra a Temu, acusando-a de contratar influenciadores para fazer declarações falsas e enganosas contra a Shein em suas promoções. Além disso, a Pinduoduo, empresa controladora da Temu, enfrentou problemas com o Google, que removeu o aplicativo da loja de apps sob alegação de que ele baixava um “malware”, embora a empresa negue o incidente. Apesar disso, a Temu está se consolidando como um grande desafio para a Shein em todo o mundo e pode se tornar uma preocupação adicional para os varejistas brasileiros.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Prime Day’ será aposta da Amazon para impulsionar vendas em julho

Não perca

A preferência por informações sobre produtos através das redes sociais

Continue Reading

Você pode gostar

  • adidas adidas

    Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

  • shopping center shopping center

    Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

  • Diana Marshall Diana Marshall

    NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

  • Doug McMillon Doug McMillon

    CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

  • Skims Skims

    Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

  • pequenas empresas pequenas empresas

    Pequenas empresas não confiam totalmente em ferramentas digitais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
adidas
Design7 horas atrás

Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

shopping center
Colunistas10 horas atrás

Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

Franchising24 horas atrás

Franquias de saúde: conheça boas opções para investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.