• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados
Advertisement

Marketing

Como monetizar o TikTok

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

Marketing

Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Colunistas Franchising Marketing

O erro das franquias que só fazem marketing institucional

Marketing

Inteligência Artificial remodela estratégias de marketing e presença digital no Brasil

Marketing

Campanhas de marketing: tudo o que você precisa saber para transformar resultados

Marketing

Nutty Bavarian e Stranger Things lançam collab

Marketing

Blacklist: o que é, como funciona e como evitar cair nela

Marketing

C&A celebra o Dia das Crianças com ponto de ônibus interativo

Marketing

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

O setor de supermercados também deve se beneficiar com vendas de bebidas e mix de alimentos para estabelecimentos

Publicado

2 anos atrás

on

17 de maio, 2023

Por

Redação
dia dos namorados 2025

O Varejo se prepara para o Dia dos Namorados 2023, com expectativa de faturamento alto. O e-commerce registrou mais de R$6,5 bilhões em vendas no ano passado, mostrando a importância da data, segundo matéria da Vitrine do Varejo. Com a data caindo em uma segunda-feira, os varejistas devem planejar suas campanhas para impulsionar as vendas nos dias 9 e 10 de junho. Muitos casais antecipam as comemorações durante o fim de semana, o que torna esses dias cruciais para a compra de presentes.

De acordo com pesquisas, categorias como livros, papelaria, artigos de uso pessoal, supermercados, móveis e eletroeletrônicos se destacam nas vendas do Dia dos Namorados. As preferências variam de acordo com a região geográfica, como farmácia (Sudeste), eletrodomésticos (Centro-Oeste), beleza (Norte e Nordeste) e casa e construção (Sul). 

Os supermercados podem aproveitar o mix de alimentos e bebidas para atender tanto bares e restaurantes quanto casais que preparam algo em casa, oferecendo também itens presenteáveis. Farmácias podem focar em perfumaria, cosméticos e produtos de cuidados diários, enquanto o setor de eletro pode oferecer smartphones, tablets, fones de ouvido e outros dispositivos eletrônicos. As lojas de material de construção têm um pico de vendas nessa época e podem apostar em kits de ferramentas e produtos relacionados.

Além disso, é importante que os varejistas invistam em estratégias de marketing e comunicação para atrair os consumidores, como promoções especiais, descontos exclusivos e campanhas temáticas. O uso das redes sociais e o envio de e-mails personalizados são ótimas maneiras de engajar os clientes e aumentar o interesse pelos produtos. A criação de kits e combos de presentes também é uma alternativa interessante para facilitar a escolha dos casais e incentivar compras adicionais.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

A importância do Trade Marketing para maximizar os resultados

Não perca

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • ponto de venda; saudáveis; dia mundial da alimentação ponto de venda; saudáveis; dia mundial da alimentação

    Dia Mundial da Alimentação: um chamado global

  • Skims Skims

    Skims, de Kim Kardashian, inaugura sua maior loja até hoje

  • NRA NRA

    Andre Agassi será o palestrante principal da NRA 2026

  • Amazon; vendas; confiança comércio; supermercado Amazon; vendas; confiança comércio; supermercado

    Ida ao supermercado segue hábito para maioria dos brasileiros

  • obrigações do franqueador e do franqueado; fusões aquisições obrigações do franqueador e do franqueado; fusões aquisições

    Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com alta no valor movimentado

  • ABFCON ABFCON

    ABFCON 2025 unirá redes, líderes e marcas pelo futuro do franchising

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
ponto de venda; saudáveis; dia mundial da alimentação
Comportamento6 horas atrás

Dia Mundial da Alimentação: um chamado global

Skims
Design7 horas atrás

Skims, de Kim Kardashian, inaugura sua maior loja até hoje

NRA
NRA Chicago 20268 horas atrás

Andre Agassi será o palestrante principal da NRA 2026

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.