• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados
Advertisement

Marketing

Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

Marketing

O Boticário lança campanha de review sensorial para nova fragrância

Marketing

Dia das Mães: Magalu usa IA para transformar fotos em animações em campanha do WhatsApp

Comportamento Marketing

Dia das Mães 2025: qual é a importância da data para o varejo?

Marketing

Marisa lança campanha de Dia das Mães com Viih Tube

Marketing

Pague Menos apresenta nova identidade visual

Marketing

Relatórios mais inteligentes vão definir o sucesso do marketing

Marketing Operação

Inbrands passa por transformação digital em busca do unified commerce

Inovação Marketing

Segundo dia do Retail Media Show tem discussões sobre neurociência e comportamento

Marketing

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

O setor de supermercados também deve se beneficiar com vendas de bebidas e mix de alimentos para estabelecimentos

Publicado

2 anos atrás

on

17 de maio, 2023

Por

Redação

O Varejo se prepara para o Dia dos Namorados 2023, com expectativa de faturamento alto. O e-commerce registrou mais de R$6,5 bilhões em vendas no ano passado, mostrando a importância da data, segundo matéria da Vitrine do Varejo. Com a data caindo em uma segunda-feira, os varejistas devem planejar suas campanhas para impulsionar as vendas nos dias 9 e 10 de junho. Muitos casais antecipam as comemorações durante o fim de semana, o que torna esses dias cruciais para a compra de presentes.

De acordo com pesquisas, categorias como livros, papelaria, artigos de uso pessoal, supermercados, móveis e eletroeletrônicos se destacam nas vendas do Dia dos Namorados. As preferências variam de acordo com a região geográfica, como farmácia (Sudeste), eletrodomésticos (Centro-Oeste), beleza (Norte e Nordeste) e casa e construção (Sul). 

Os supermercados podem aproveitar o mix de alimentos e bebidas para atender tanto bares e restaurantes quanto casais que preparam algo em casa, oferecendo também itens presenteáveis. Farmácias podem focar em perfumaria, cosméticos e produtos de cuidados diários, enquanto o setor de eletro pode oferecer smartphones, tablets, fones de ouvido e outros dispositivos eletrônicos. As lojas de material de construção têm um pico de vendas nessa época e podem apostar em kits de ferramentas e produtos relacionados.

Além disso, é importante que os varejistas invistam em estratégias de marketing e comunicação para atrair os consumidores, como promoções especiais, descontos exclusivos e campanhas temáticas. O uso das redes sociais e o envio de e-mails personalizados são ótimas maneiras de engajar os clientes e aumentar o interesse pelos produtos. A criação de kits e combos de presentes também é uma alternativa interessante para facilitar a escolha dos casais e incentivar compras adicionais.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

A importância do Trade Marketing para maximizar os resultados

Não perca

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

  • APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

  • Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste

    Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Inovação7 horas atrás

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Eventos10 horas atrás

APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste
Operação11 horas atrás

Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação