• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Construindo identidade e confiança: a importância do branding
Advertisement

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

Marketing

Ypê e L’Occitane au Brésil lançam amaciantes concentrados em parceria inédita

Colunistas Marketing

O limão de Capri: best in class em place marketing

Marketing

Amazon Brasil anuncia Sandy como rosto do Prime Day 2025

Marketing

MadeiraMadeira anuncia lançamento de unidade de retail media

Marketing

KFC e Doritos lançam collab inédita

Marketing

Assaí reforça presença no São João com decoração temática e ações regionais

Marketing

Marketing de influência impulsiona vendas e pode elevar faturamento

Marketing

Melitta lança edição especial de cappuccinos em parceria com a Marvel

Marketing

Construindo identidade e confiança: a importância do branding

Segundo pesquisa da Nielsen, 59% dos consumidores preferem produtos de marcas conhecidas pela qualidade e consistência

Publicado

2 anos atrás

on

12 de julho, 2023

Por

Redação

A construção de uma marca forte no varejo desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer negócio. Um bom branding cria uma identidade única para uma empresa, estabelece confiança e lealdade entre os clientes e diferencia um negócio dos concorrentes. 

O primeiro ponto a ser considerado é a identidade. Uma marca forte no varejo cria uma imagem consistente e reconhecível que representa os valores, a missão e a visão da empresa. Isso permite que os consumidores identifiquem facilmente o negócio e se conectem emocionalmente com ele. Segundo um artigo publicado pela revista Harvard Business Review, chamado The One Thing You Must Get Right When Building a Brand, uma identidade forte pode impulsionar o crescimento dos negócios, aumentar a lealdade do cliente e até mesmo permitir que uma empresa cobre um prêmio pelos seus produtos ou serviços.

Além disso, a construção de uma marca forte no varejo ajuda a estabelecer confiança entre os consumidores. Ela transmite credibilidade e qualidade, tornando os clientes mais propensos a escolherem essa empresa em vez de outras opções disponíveis. De acordo com a pesquisa “Global Trust in Advertising and Brand Messages”, realizada pela Nielsen, 59% dos consumidores globais preferem comprar produtos de companhias conhecidas, porque eles confiam na sua qualidade e na consistência .

Uma marca forte no varejo também desempenha um papel importante na diferenciação dos concorrentes. Em um mercado competitivo, esse é um fator crucial para se destacar. Através de estratégias de marketing eficazes, como publicidade, promoções e experiências de compra personalizadas, um bom trabalho de branding pode atrair a atenção dos consumidores e criar uma conexão duradoura com eles. Segundo a Ipsos, 64% dos consumidores afirmam que compartilhariam uma experiência positiva com uma marca, o que destaca a importância de criar uma conexão emocional com os clientes.

Além disso, este tipo de estratégia pode oferecer benefícios financeiros significativos. Uma pesquisa realizada pela Interbrand, uma consultoria de branding, revelou que as marcas fortes têm um valor de mercado superior ao de suas concorrentes menos conhecidas. Elas têm maior capacidade de resistir a crises econômicas, aproveitar oportunidades de crescimento e gerar resultados financeiros consistentes ao longo do tempo.

Por fim, a construção de uma marca forte no varejo não se resume apenas a produtos ou serviços, mas também envolve a criação de uma experiência única para os consumidores. De acordo com um artigo publicado pela Forbes, uma experiência de compra positiva é um dos fatores mais importantes para um negócio. Isso inclui desde o atendimento ao cliente até a identidade visual da loja e a facilidade de uso do site de comércio eletrônico. Uma experiência de compra excepcional pode levar à fidelização do cliente e ao boca a boca positivo, o que é extremamente valioso para o sucesso no varejo.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

China in Box utiliza transmissões ao vivo para atrair o público gamer

Não perca

Prioridade ambiental: consumidores optam em favor do meio ambiente

Continue Reading

Você pode gostar

  • computador com carrinho de compras na tela, e pessoa finalizando compra computador com carrinho de compras na tela, e pessoa finalizando compra

    O que é e-marketplace? Entenda como funciona

  • Microsoft Microsoft

    Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

  • herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro

    Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

  • IA IA

    Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

  • produtos falsificados; consumidores experiências; consumidor produtos falsificados; consumidores experiências; consumidor

    Poucos consumidores confiam que varejistas usarão seus dados de forma responsável

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
computador com carrinho de compras na tela, e pessoa finalizando compra
E-commerce11 horas atrás

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

Microsoft
Inovação12 horas atrás

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro
Operação13 horas atrás

Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação