• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito
Advertisement

Economia

Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

Economia

Contratações temporárias sobem 81% antes da Black Friday

Economia

Mercado revisa para baixo estimativas de inflação nos próximos anos

Economia

Vendas no varejo variam 0,2% em agosto

Economia Operação

Varejo físico tem alta de 2,1% em setembro

Economia Operação

Pequenos varejistas dos EUA enfrentam o Natal mais desafiador em anos

Economia

Varejo brasileiro recua 0,5% no terceiro trimestre

Economia

China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

Economia

Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

Economia

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito

Levantamento da KPMG mostrou uma esses fatores têm beneficiado produtos similares e opções mais acessíveis em relação

Publicado

2 anos atrás

on

2 de junho, 2023

Por

Redação

A inflação está exercendo influência sobre o comportamento dos consumidores, levando-os a adotar estratégias como negociação de preços, busca por descontos e avaliação das condições de pagamento. Além disso, eles estão substituindo marcas conhecidas por opções similares e mais acessíveis como forma de contornar os impactos da atual situação econômica. Essas conclusões são resultado da pesquisa KPMG Consumer Pulse Survey, conduzida pela KPMG e baseada em entrevistas com mil pessoas nos Estados Unidos. O objetivo do estudo é compreender como os padrões de consumo estão se transformando.

De acordo com Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, “o comportamento dos consumidores neste ano será moldado pelas condições econômicas, especialmente a inflação”. A pesquisa revela que as compras em supermercados estão em alta, com consumidores dispostos a gastar 15% a mais em 2023, sendo que 75% dessas compras são realizadas em lojas físicas. Comparar preços e visitar diferentes estabelecimentos em busca das melhores ofertas é uma estratégia destacada por 36% dos entrevistados.

O estudo também destaca o crescimento da abordagem ESG (ambiental, social e governança), com mais de 35% dos consumidores afirmando que a sustentabilidade ambiental é um fator importante na hora de decidir onde comprar, enquanto um em cada três considera o compromisso social da empresa essencial.

Fernando Gambôa comenta que “a tendência de reduzir gastos não deve ser confundida com uma suspensão do consumo, pois viagens, eventos e serviços devem continuar em alta”. O estudo também revela que os clientes demonstram confiança nos pagamentos digitais realizados por meio do celular. Embora o uso de cartões ou dinheiro ainda seja a preferência dos consumidores, cerca de 45% dos entrevistados afirmam que o pagamento pelo smartphone é a opção mais utilizada ao realizar compras.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Estados definem alíquota de 17% de ICMS para compras internacionais

Não perca

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras

Continue Reading

Você pode gostar

  • Frete CIF Frete CIF

    Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

  • Wawa Wawa

    Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

  • NRA Chicago 2026 NRA Chicago 2026

    NRA Chicago 2026 abre inscrições para o FABI Awards, que reconhece inovações em alimentos e bebidas

  • ChatGPT Atlas ChatGPT Atlas

    OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

  • Natal 2023; comemorativas Natal 2023; comemorativas

    Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

  • logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs

    Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Frete CIF
Operação14 horas atrás

Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

Wawa
Operação15 horas atrás

Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

NRA Chicago 2026
NRA Chicago 202616 horas atrás

NRA Chicago 2026 abre inscrições para o FABI Awards, que reconhece inovações em alimentos e bebidas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.