• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito
Advertisement

Economia

Boletim Focus aponta nova redução nas projeções de inflação para 2025 e 2026

Economia

Preços da cesta básica oscilam em novembro nas capitais

Economia

Tendências para o comércio exterior em 2026

Economia Operação

Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

Economia

Estudo da Mastercard analisa comércio, IA e consumo em 2026

Economia

Juros básicos permanecem em 15% e impacto no varejo segue ao longo de 2026

Economia

Boletim Focus mostra queda nas estimativas de inflação para 2025 e 2026

Economia

BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

Economia

Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

Economia

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito

Levantamento da KPMG mostrou uma esses fatores têm beneficiado produtos similares e opções mais acessíveis em relação

Publicado

3 anos atrás

on

2 de junho, 2023

Por

Redação

A inflação está exercendo influência sobre o comportamento dos consumidores, levando-os a adotar estratégias como negociação de preços, busca por descontos e avaliação das condições de pagamento. Além disso, eles estão substituindo marcas conhecidas por opções similares e mais acessíveis como forma de contornar os impactos da atual situação econômica. Essas conclusões são resultado da pesquisa KPMG Consumer Pulse Survey, conduzida pela KPMG e baseada em entrevistas com mil pessoas nos Estados Unidos. O objetivo do estudo é compreender como os padrões de consumo estão se transformando.

De acordo com Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, “o comportamento dos consumidores neste ano será moldado pelas condições econômicas, especialmente a inflação”. A pesquisa revela que as compras em supermercados estão em alta, com consumidores dispostos a gastar 15% a mais em 2023, sendo que 75% dessas compras são realizadas em lojas físicas. Comparar preços e visitar diferentes estabelecimentos em busca das melhores ofertas é uma estratégia destacada por 36% dos entrevistados.

O estudo também destaca o crescimento da abordagem ESG (ambiental, social e governança), com mais de 35% dos consumidores afirmando que a sustentabilidade ambiental é um fator importante na hora de decidir onde comprar, enquanto um em cada três considera o compromisso social da empresa essencial.

Fernando Gambôa comenta que “a tendência de reduzir gastos não deve ser confundida com uma suspensão do consumo, pois viagens, eventos e serviços devem continuar em alta”. O estudo também revela que os clientes demonstram confiança nos pagamentos digitais realizados por meio do celular. Embora o uso de cartões ou dinheiro ainda seja a preferência dos consumidores, cerca de 45% dos entrevistados afirmam que o pagamento pelo smartphone é a opção mais utilizada ao realizar compras.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Estados definem alíquota de 17% de ICMS para compras internacionais

Não perca

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fiserv Fiserv

    Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

  • Franquias de vinhos Franquias de vinhos

    Franquias de vinhos: o crescimento do setor e o novo comportamento do consumidor brasileiro

  • insightz; soft living insightz; soft living

    InsightZ #42 -“Community Commerce”: quando a Geração Z compra de quem conversa com ela

  • Previsões Previsões

    Previsões para 2026 – Parte 1

  • Stix Stix

    Stix e Livelo ampliam parceria e passam a permitir pagamento com pontos na Petlove

  • gestão de estoques gestão de estoques

    Varejistas asiáticos recorrem a agentes de IA para fortalecer a gestão de estoques

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Fiserv
Operação16 horas atrás

Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

Franquias de vinhos
Franchising17 horas atrás

Franquias de vinhos: o crescimento do setor e o novo comportamento do consumidor brasileiro

insightz; soft living
Colunistas19 horas atrás

InsightZ #42 -“Community Commerce”: quando a Geração Z compra de quem conversa com ela

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.