• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito
Advertisement

Economia

No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

Economia

Inflação oficial de outubro é de 0,09%, com recuo na energia elétrica

Economia

Após cortes, mercado estabiliza estimativa de inflação para 2025

Economia

Ibovespa fecha acima dos 150 mil pontos pela primeira vez

Economia

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

Economia

Mercado financeiro reduz novamente projeção de inflação

Economia

Delivery impulsiona foodservice em agosto, com 9,6% de alta

Economia Franchising

Cafés especiais no Brasil e o crescimento da Sterna Café

Economia

Prévia da inflação de outubro desacelera e fica em 0,18%

Economia

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito

Levantamento da KPMG mostrou uma esses fatores têm beneficiado produtos similares e opções mais acessíveis em relação

Publicado

2 anos atrás

on

2 de junho, 2023

Por

Redação

A inflação está exercendo influência sobre o comportamento dos consumidores, levando-os a adotar estratégias como negociação de preços, busca por descontos e avaliação das condições de pagamento. Além disso, eles estão substituindo marcas conhecidas por opções similares e mais acessíveis como forma de contornar os impactos da atual situação econômica. Essas conclusões são resultado da pesquisa KPMG Consumer Pulse Survey, conduzida pela KPMG e baseada em entrevistas com mil pessoas nos Estados Unidos. O objetivo do estudo é compreender como os padrões de consumo estão se transformando.

De acordo com Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, “o comportamento dos consumidores neste ano será moldado pelas condições econômicas, especialmente a inflação”. A pesquisa revela que as compras em supermercados estão em alta, com consumidores dispostos a gastar 15% a mais em 2023, sendo que 75% dessas compras são realizadas em lojas físicas. Comparar preços e visitar diferentes estabelecimentos em busca das melhores ofertas é uma estratégia destacada por 36% dos entrevistados.

O estudo também destaca o crescimento da abordagem ESG (ambiental, social e governança), com mais de 35% dos consumidores afirmando que a sustentabilidade ambiental é um fator importante na hora de decidir onde comprar, enquanto um em cada três considera o compromisso social da empresa essencial.

Fernando Gambôa comenta que “a tendência de reduzir gastos não deve ser confundida com uma suspensão do consumo, pois viagens, eventos e serviços devem continuar em alta”. O estudo também revela que os clientes demonstram confiança nos pagamentos digitais realizados por meio do celular. Embora o uso de cartões ou dinheiro ainda seja a preferência dos consumidores, cerca de 45% dos entrevistados afirmam que o pagamento pelo smartphone é a opção mais utilizada ao realizar compras.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Estados definem alíquota de 17% de ICMS para compras internacionais

Não perca

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras

Continue Reading

Você pode gostar

  • Diana Marshall Diana Marshall

    NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

  • Doug McMillon Doug McMillon

    CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

  • Skims Skims

    Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

  • pequenas empresas pequenas empresas

    Pequenas empresas não confiam totalmente em ferramentas digitais

  • Sacola escrito Black Friday; ibevar; sudeste Sacola escrito Black Friday; ibevar; sudeste

    Região Sudeste é termômetro do varejo na Black Friday, diz pesquisa

  • Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs

    PMEs iniciam quarto trimestre com desaceleração no faturamento

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Diana Marshall
NRF202637 segundos atrás

NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

Doug McMillon
Operação2 horas atrás

CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

Skims
Operação3 horas atrás

Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.