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Comportamento

Consumidores dos EUA não confiam na Temu, mas ainda compram lá

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Temu

Os consumidores de e-commerce dos EUA confiam mais na Amazon do que na Temu, mas os padrões de gastos não correspondem a esses resultados, de acordo com uma nova pesquisa da Omnisend, uma empresa de software de marketing.

A pesquisa revelou que 86% dos consumidores dos EUA confiam na Amazon, enquanto 6% disseram confiar na Temu. Apesar dessa falta de confiança relatada, 68% dos entrevistados nos EUA compram na Temu. Globalmente, 6,4% dos entrevistados disseram confiar na Temu em vez da Amazon, mas 48% compraram na Temu pelo menos uma vez no último ano.

Apesar dessa falta de confiança, a Omnisend descobriu que as pessoas compram na Temu pelos preços (53%), facilidade de uso (31%) e pelas ofertas e descontos (29%).

A Temu tem crescido em popularidade desde que foi lançada nos EUA em 2022. Mas esse sucesso não veio sem controvérsias. A plataforma de fast fashion enfrenta duas ações coletivas que a acusam de carregar malware e spyware perigosos nos dispositivos dos usuários, coletar dados além do necessário e não proteger os dados pessoais e financeiros dos clientes, entre outras alegações.

A Omnisend disse que os resultados recentes da pesquisa mostram que “enquanto a confiança é crucial, o valor pode ser um poderoso atrativo”.

“Surpreendentemente, mesmo com problemas de confiança, os compradores ainda estão recorrendo a essas plataformas”, disse a Omnisend. “Por quê? Porque ótimos preços falam mais alto do que qualquer outra coisa, mesmo quando a lealdade à marca é fraca.”

Os resultados são da pesquisa da Omnisend com 4.000 consumidores nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá em abril, sobre como eles compram online.

Cerca de 17,5% dos entrevistados globais disseram acreditar que a Temu poderia ultrapassar a Amazon como a principal plataforma de e-commerce.

Além da Temu e da Amazon, a pesquisa também incluiu dados sobre as preferências dos consumidores em relação à Shein, AliExpress e TikTok Shop, que classificou como marketplaces chineses. Cerca de 63% dos entrevistados compraram em uma dessas plataformas uma vez por ano, enquanto 13% disseram que compraram nessas plataformas pelo menos uma vez por semana. Quase metade dos entrevistados compra em mais de uma dessas plataformas.

Os entrevistados nos EUA estão mais abertos a essas plataformas do que alguns dos outros entrevistados, com 20% dos consumidores dos EUA dizendo que compraram em uma delas pelo menos uma vez por semana.

Ao longo da pesquisa, a Omnisend disse ter descoberto que a Shein e a Temu não são uma moda passageira, mas uma presença constante para os compradores online.

Um relatório sobre os gastos dos consumidores em e-commerce no início deste ano mostrou que os clientes da Temu têm uma alta taxa de retenção, cerca de 28%. No entanto, a taxa de retenção da Temu era cerca de metade da da Amazon, de acordo com o relatório da Earnest Analytics. Esse relatório disse que, embora 18% dos lares nos EUA tenham comprado na Temu, a empresa ainda não fez avanços significativos contra os maiores concorrentes de e-commerce.

Imagem: Envato
Informações: Laurel Deppen para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo