Comportamento

Consumidores planejam comprar mais cartões-presente em 2025, aponta pesquisa

Publicado

on

cartões-presente

As vendas de gift cards, ou cartões-presente, devem aumentar neste ano nos Estados Unidos, à medida que os consumidores norte-americanos buscam uma forma conveniente de presentear, ao mesmo tempo que controla os gastos.

É o que mostra uma nova pesquisa da fornecedora de soluções de pagamentos Blackhawk Network (BHN), que revelou que os consumidores pretendem comprar 10% mais cartões-presente em 2025 em comparação com 2024. Entre os entrevistados, 75% disseram que planejam adquirir esse tipo de produto neste ano.

A pesquisa apontou que quatro em cada cinco consumidores compraram um cartão-presente nos últimos 12 meses. Entre aqueles que compraram pelo menos um, 78% optaram por cartões físicos, enquanto 47% adquiriram versões digitais.

Lojas de departamento e supermercados são os pontos de venda mais comuns para cartões-presente, por oferecerem expositores “amplos, organizados e bem abastecidos”, com uma grande variedade de opções.

O presente digital tem apresentado crescimento expressivo ano após ano, segundo o levantamento da BHN. Um terço dos consumidores das gerações Z e millennial já comprou cartões-presente por meio de plataformas de mensagens. Quase 60% dos consumidores mais jovens demonstraram interesse em utilizar esse canal.

“Cartões-presente se tornaram ferramentas financeiras valiosas para os consumidores que enfrentam incertezas econômicas, oferecendo flexibilidade, praticidade e um bom custo-benefício que outras formas de presente muitas vezes não proporcionam”, disse Jay Jaffin, diretor de marketing da BHN. “O crescimento dos cartões digitais e a preferência por comprar e enviar presentes por aplicativos ou redes sociais indicam uma mudança contínua para um consumo digital desde a origem, especialmente entre os mais jovens. Também observamos uma adoção significativa da inteligência artificial para personalizar e simplificar as experiências de compra, além de uma crescente preferência dos consumidores por opções de cartões-presente sustentáveis. Marcas que se alinham a essas tendências têm mais chances de atrair os gastos dos consumidores e construir uma fidelidade mais profunda.”, concluiu.

A pesquisa da BHN foi realizada em fevereiro e ouviu dois mil consumidores norte-americanos.

Imagem: Envato
Informações: CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *