Franchising

Consumo de produtos em minimercados deve aumentar 50% durante Carnaval

Fluxo de turistas hospedados em condomínios com imóveis para temporada aumenta demanda e pede controle de estoque inteligente

Published

on

Exemplo de minimercados da AMLabs

Comum em condomínios residenciais, os minimercados se tornaram uma comodidade para quem necessita comprar itens básicos de alimentação à higiene pessoal apenas a alguns passos de casa. Assim como se tornou uma alternativa para quem mora no local, os minimercados também podem ser encontrados em condomínios que possuem imóveis para alugar por temporada. Dados divulgados da AMLabs Ventures, empresa especializada em softwares de gestão e pagamentos para operadores de Vending Machine, Micro Market e OCS, mostram que no ano passado, a semana do carnaval movimentou nesse mercado R$34 milhões e esse ano a expectativa, baseada no crescimento que o mercado vem apresentando, é de aumentar em mais de 50%, ultrapassando os R$50 milhões.

Os produtos mais vendidos dentro dos minimercados nessa época do ano são bebidas alcoólicas, chocolates e sorvetes. Também é interessante observar produtos específicos dependendo do local, como preservativos, por exemplo. A AMLabs fornece aos empreendedores que disponibilizam dessas franquias dentro dos condomínios, estratégias ligadas à tecnologia para controle de estoque de produtos e evitar possíveis desvios, com o auxílio de câmeras e um sistema de compra chamado TouchPay. “A facilidade de ter ao alcance próximo mercadorias como bebidas alcoólicas, sorvetes e itens de verão acaba aumentando mais ainda as vendas nessa época do ano. Pensando nisso, o empreendedor do minimercado, localizado principalmente em condomínios de férias que possuem muitos aluguéis por temporada, precisa tomar medidas e utilizar um sistema para ter controle de estoque, evitando assim a falta de produtos e diminuindo o desvio de mercadorias“, explica Leandro Fidelis, CEO da AMLabs Ventures.

O carnaval é uma das datas comemorativas que mais geram lucro em diversas áreas do turismo. De acordo com Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), em 2023, o valor da locação de imóveis por temporada chega a ser até 134% a mais no Carnaval, inflacionado por uma demanda que chega a ser de até 200% a mais nos imóveis por temporada.

No ano passado, o índice de furtos na média anual ficou abaixo de 3%, de acordo com uma pesquisa divulgada pela AMLabs. Esse índice foi menor que em 2022, devido ao uso de sistemas especializados como o TouchPay e a presença de câmeras de segurança nas lojas de autoatendimento.

Exemplo de minimercados da AMLabs

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *