• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Franchising

Conveniência impulsiona franquias com modelo focado em condomínio
Advertisement

Design Operação

Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

Design

Cartier inaugura boutique flagship em Bangkok

Design NRF Paris 2025

Reimaginando o varejo: inovação em design e tendências tecnológicas

Design NRF Paris 2025

Experiência acima do produto: a ascensão do retailtainment

Design

Pesquisa mostra que Visual Merchandising impulsiona vendas e fidelização no varejo físico

Design

Starbucks inaugura em Taiwan sua maior flagship store

Design

House of Hype é o ‘wonderverse’ do Dubai Mall para a geração das redes sociais

Design

Loja inovadora e imersiva, Tm:rw abre na Times Square

Design

Acne Studios inaugura nova flagship em Tóquio

Design

Conveniência impulsiona franquias com modelo focado em condomínio

Levantamento realizado pela ABF mostra crescimento de 8,4% no segmento durante os primeiros meses de 2023

Publicado

2 anos atrás

on

19 de maio, 2023

Por

Redação

As franquias que atuam dentro de condomínios, como mini mercados ou lojas de conveniência, têm se destacado como uma alternativa conveniente para atender às necessidades dos moradores. Segundo dados recentes, esse modelo de negócio vem ganhando popularidade em todo o país. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias no setor de alimentos e bebidas registraram um crescimento de 8,4% no primeiro trimestre de 2023, impulsionado em parte pelo aumento da demanda em condomínios residenciais.

Uma das vantagens de ter uma franquia dentro de um condomínio é a proximidade e conveniência para os moradores. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas buscam soluções práticas e rápidas para suas necessidades básicas. Ter um mini mercado ou loja de conveniência no próprio condomínio facilita o acesso a produtos essenciais, evitando deslocamentos. Além disso, a oferta de produtos diversificados e serviços adicionais, como delivery, pode atrair ainda mais consumidores.

Outro ponto a ser considerado é a segurança proporcionada pelos condomínios. Com o aumento da preocupação das pessoas em relação à segurança pública, muitos preferem fazer suas compras em estabelecimentos dentro de um ambiente controlado e protegido. As franquias que atuam em condomínios têm a vantagem de oferecer um ambiente seguro e confiável aos clientes, aumentando a sensação de tranquilidade durante as compras.

Além disso, a presença de franquias em condomínios tem impacto positivo na economia local. Elas geram empregos diretos e indiretos, contribuindo para a geração de renda na região. Por fim, os condomínios costumam ser frequentados por moradores de diferentes perfis socioeconômicos, o que pode impulsionar a diversificação do mix de produtos e serviços oferecidos pelas franquias, atendendo a diferentes demandas e ampliando o alcance do negócio.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Conheça a House of Innovation da Nike, o melhor varejo esportivo

Não perca

Na Apas Show, Copra amplia seu portfólio com água e polpa de coco

Continue Reading

Você pode gostar

  • economia circular economia circular

    Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

  • Personalização; agentes de IA varejo Personalização; agentes de IA varejo

    Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

  • Varejar; varejo Varejar; varejo

    O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

  • conteúdo visual, vídeos de avaliações, criadores digitais; video commerce conteúdo visual, vídeos de avaliações, criadores digitais; video commerce

    Video commerce: o futuro das vendas no varejo

  • Popeyes Popeyes

    Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

  • Gap Gap

    Gap lança campanha de outono focada em jeans

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
economia circular
Comportamento2 minutos atrás

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Personalização; agentes de IA varejo
Inovação1 dia atrás

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

Varejar; varejo
Operação1 dia atrás

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação