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Conversão é tudo!

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conversão é tudo no varejo

O varejo é mensurado por diversas variáveis, que dizem respeito às suas muitas áreas: produto, marketing, vendas, finanças, tecnologia, RH, logística. Para se planejar e gerir vendas, lojas físicas e virtuais, o foco central, que decide o sucesso de vendas cada vez maiores, é a TAXA DE CONVERSÃO.

As molas propulsoras para aumento do % de conversão advêm das três áreas decisivas no sucesso no varejo: PRODUTO, MARKETING E VENDAS.

  1. PRODUTO

VARIEDADE / PROFUNDIDADE / QUALIDADE: o mix de cada categoria e o equilíbrio entre os diversos itens e SKUs das 3 variáveis fundamentais do varejo, definem o SORTIMENTO DE CADA CATEGORIA, e ele é quem define matematicamente o sucesso da venda x cobertura x markup.

  1. MARKETING

PERSONALIZAÇÃO DA CLIENTE, utilizando as ferramentas mais recentes de tecnologia, COMÉRCIO UNIFICADO (unified commerce) e INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. O UC é o conceito desenvolvido há pouco tempo, centralizando em cada cliente a comunicação e interação da marca, auxiliado cada vez mais pela IA. 

  1. VENDAS

ATENDIMENTO: finalizando a venda, o mundo do atendimento, sempre tão complexo e fundamental (passando pelo recrutamento, treinamento, motivação), que tem sempre como objetivo que as equipes de vendas mantenham um ambiente voltado para a satisfação de quem interage com a marca, mantendo todos um GRANDE ORGULHO DE TRABALHAR NA MARCA.


*Luiz Antonio Secco assessora varejistas no planejamento e gestão de suas operações. Palestrante e professor em seminários, para empresas, associações e shopping centers, leciona diversos cursos. Iniciou o 1º MBA de Varejo do Brasil. MBA pela Harvard Business School, fundou a Azov em 1999. Atua em Educação, RH, Ecommerce, Plataformas de CRM e de Tecnologia, e M&A de varejistas. Varejo do Brasil.

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