Comportamento

Creators apontam Adidas, Nike e Renner como marcas de moda mais desejadas

Publicado

on

marcas de moda mais desejadas pelos creators

Adidas, Nike e Renner ocupam as três primeiras posições do ranking das marcas de moda mais desejadas por creators. O levantamento foi realizado pela BrandLovers, com mais de 5 mil participantes, e divulgado no estudo Creator POV 2025.

Segundo a pesquisa, além das duas marcas esportivas que aparecem no topo, a brasileira Live! também integra a lista, reforçando a presença do segmento esportivo entre os mais citados por criadores de conteúdo. Outras nacionais destacadas são Renner, Arezzo e Havaianas.

“As marcas daqui têm um papel essencial nesse ranking porque conseguem traduzir comportamentos e desejos tipicamente brasileiros, algo que conecta os creators a suas comunidades de forma autêntica”, afirma Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.

O estudo também aponta a força das fast fashion, com quatro representantes no top 10: Renner, Shein, C&A e Zara. Já o mercado de luxo aparece com apenas uma marca: Prada. “Ainda que o conceito da moda seja associado às passarelas e ao universo do luxo, na prática, o que observamos é que os creators priorizam marcas que estão mais próximas do dia a dia do consumidor”, diz Avellar.

O levantamento mostra ainda a consolidação da Moda como um dos principais nichos da Creator Economy. Entre os entrevistados, 56% atuam nesse segmento. Do total, metade já produz conteúdo há mais de três anos, mas 15% começaram há menos de um ano.

“Esse nicho se consolidou como um dos mais fortes da Creator Economy, mas a visão sobre o que é estilo parece ter mudado ao longo dos anos. Se antes, moda era associada apenas ao luxo e à passarela, hoje, temos marcas de desejo que representam acessibilidade, identidade e comportamento”, completa Avellar.

Top 10 marcas mais desejadas no nicho de moda

  1. Adidas
  2. Nike
  3. Renner
  4. Shein
  5. C&A
  6. Zara
  7. Live!
  8. Arezzo
  9. Prada
  10. Havaianas

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *