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Cresce o uso de aplicativos de mensagem para vendas online

Estudo publicado em 2023 pela Nuvemshop, plataforma de criação de lojas online, mostra que 89% dos negócios fazem uso dessas mídias

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Quando se trata de redes sociais, o Brasil está entre os países que mais consomem conteúdos em todo o mundo. E cada vez mais as empresas percebem que não podem ficar de fora desse ambiente se quiserem vender mais. Um estudo publicado em 2023 pela Nuvemshop, plataforma de criação de lojas online, mostra que 89% dos negócios fazem uso dessas mídias, sendo que os aplicativos de mensagens instantâneas lideram o meio de compras online com 73%, seguidos pelo Instagram Shopping, com 67%, conforme noticiado pelo site Supervarejo.

Por volta de 94% dos lojistas online já fizeram vendas no WhatsApp para atender seus clientes, pois consideram este o modo mais prático de otimizar o contato e a comunicação com os compradores. Dentre as vantagens vistas com o uso de aplicativos de mensagens estão o estímulo a uma conversação mais direta com comprador e a diminuição do desinteresse e da taxa de abandono dos carrinhos nos sites. Por outro lado, 97% dos empreendedores criam conteúdos para suas próprias empresas em redes sociais como TikTok (33%), Instagram (63%) e Facebook (71%).

De acordo com a Nuvemshop, apesar de o Instagram ser a primeira escolha das pessoas, o TikTok é a rede em maior ascensão no Brasil, já que as pessoas estão preferindo vídeos mais curtos, Essa tendência se reflete nos números, afinal a rede obteve um aumento de 20% de anúncios do ano de 2021 para 2022.

Os brasileiros passam mais de 20 horas semanais no TikTok e 16 no Instagram de acordo com o estudo Transformação Digital na América Latina, publicado em 2022 pela Atlântico, o que deixa claro que quem ainda não entrou na onda dos vídeos mais curtinhos está perdendo uma grande oportunidade de atrair mais público e impulsionar suas vendas por meio de aplicativos de mensagens.

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Imagem: Rawpixel

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