• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Cuidados com o cabelo impulsionam compras de beleza entre brasileiros
Advertisement

Economia

Mercado volta a reduzir projeção de inflação para 2025

Economia

Desemprego aumenta nos EUA em meio à incerteza tarifária

Economia

Inadimplência de consumidores recua para 8,5% em agosto

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Cuidados com o cabelo impulsionam compras de beleza entre brasileiros

De acordo com pesquisas de Google e Offerwise, 78% das pessoas compram ao menos um item para os cabelos todos os meses

Publicado

2 anos atrás

on

16 de junho, 2023

Por

Redação

O interesse dos brasileiros por produtos de moda e beleza está em constante crescimento, segundo pesquisas realizadas pelo Google e Offerwise. De acordo com os estudos, o Brasil ocupa a terceira posição como maior consumidor desses setores na plataforma, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Esse aumento é refletido no aumento anual das buscas, que variam de 7% a 14%, conforme aponta, informações do portal Mercado&Consumo.

As pesquisas revelam um perfil de consumidor cada vez mais consciente, que busca produtos que proporcionem bem-estar e marcas com propósito alinhado aos seus valores pessoais. Cerca de 67% dos brasileiros afirmam utilizar produtos de beleza para se sentirem bem, independente da opinião dos outros. Além disso, ao considerar a compra de um produto, 17% dos consumidores de beleza e 7% de moda levam em conta se a marca possui um propósito alinhado ao deles.

Segundo Farouk Azanki, head de negócios para o segmento de Beleza do Google Brasil, os consumidores estão em busca de produtos que não apenas os façam parecer bem, mas também se sentir bem. Eles desejam marcas com histórias além de seus produtos, que transmitam credibilidade e não se limitem a discursos vazios.

Os estudos indicam que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar suas compras de produtos de moda (68%) e beleza (83%) nos próximos 12 meses. Os cuidados com os cabelos são a maior preocupação dos brasileiros quando se trata de beleza, sendo o principal ponto de identificação dos consumidores com o tema. Itens como perfume, cuidados com a pele e maquiagem também são citados, mas os produtos capilares são os que mais frequentemente entram nas cestas de compra no segmento de beleza. A pesquisa revelou que 78% dos brasileiros compram pelo menos um item para os cabelos todos os meses, superando os cuidados com a pele do corpo (65%), rosto (62%), maquiagem (50%) e perfume (47%).

Os consumidores brasileiros estão mais confiantes em suas decisões de compra, pesquisando e acessando diversos canais em busca de informações e inspiração. A internet é a principal fonte de informações sobre produtos de beleza para 67% dos brasileiros, sendo a busca no Google o ponto de contato mais comum, com 91%, seguido pelo YouTube, com 73%.

O papel dos influenciadores na decisão de compra dos brasileiros é cada vez mais relevante. Quatro das dez marcas de maquiagem mais procuradas no Google são de influenciadoras, sendo também as que apresentam maior crescimento em interesse.

Carolina Soares, líder de insights para o segmento de Moda e Beleza do Google Brasil, destaca o papel do YouTube na criação de identificação e comunidades no universo da beleza. A plataforma atrai consumidores de todos os perfis, oferecendo informações sobre produtos e tecnologias para cuidar dos cabelos, e vai além do óbvio, atraindo também mulheres em busca de cuidados e conhecimento.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Brasil é 8º mais caro para comprar roupa da Zara em lista de 50 países

Não perca

Inflação leva 73% dos brasileiros a modificar seus padrões de compra

Continue Reading

Você pode gostar

  • tiktok tiktok

    TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

  • futuro do varejo futuro do varejo

    NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

  • hiperpersonalização hiperpersonalização

    Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

  • experiências experiências

    Líderes do varejo debatem experiências integradas no físico e no digital na NRF Paris

  • Authentic Brands Authentic Brands

    Authentic Brands Group revela estratégia global para transformar marcas icônicas em negócios multicanais

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    MediaMarktSaturn aposta em transformação para ser plataforma omnichannel centrada no cliente

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
tiktok
E-commerce16 minutos atrás

TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

futuro do varejo
NRF Paris 20254 horas atrás

NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

hiperpersonalização
NRF Paris 20254 horas atrás

Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos10 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.