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Decoração de Natal pode impulsionar varejistas
Varejistas como Walmart e Home Depot estão aproveitando o aumento no interesse por decoração de natal, mesmo enquanto os consumidores controlam os gastos com outros itens discricionários.
De acordo com a pesquisa da Deloitte, os consumidores estão priorizando decorações e experiências em detrimento de presentes. Os entrevistados planejam gastar 3% a menos em presentes este ano, mas 9% a mais em itens não relacionados a presentes, como decoração de Natal.
O gasto médio previsto em itens para casa, incluindo decorações, é de US$ 181, um aumento de 22% em relação ao ano passado e 60% a mais que a temporada pré-pandemia de 2019.
Decoração de natal como impulso para o varejo
Mesmo varejistas como Target, Dollar General e Dollar Tree, que notaram uma queda em outras categorias, têm visto as decorações impulsionarem as vendas. Rick Gomez, diretor comercial da Target, mencionou que os consumidores estão “buscando maneiras de adicionar um toque de decoração sazonal”, o que resultou em vendas mais altas de velas, molduras e vasos.
Por outro lado, Todd Vasos, CEO da Dollar General, observou uma boa resposta à decoração de Halloween, oferecendo esperança para a temporada de festas.
A Home Depot investiu em itens de decoração acessíveis, como árvores pré-iluminadas por US$ 49 e figuras decorativas por menos de US$ 40, enquanto Walmart focou em tendências populares e itens econômicos, como laços de veludo e enfeites acessíveis.
Criatividade e valor na decoração
A família Milam investiu cerca de US$ 1.000 para criar um campo de mini golfe decorativo no quintal, reaproveitando decorações de anos anteriores e usando materiais comprados na Home Depot. Apesar dos custos crescentes, Mike Milam planeja continuar decorando e transformando o projeto em uma experiência familiar criativa e educativa. “Prefiro experiências a coisas materiais”, disse ele.
Essa tendência reflete como a decoração natalina não é apenas sobre estética, mas também sobre criar momentos e conexões em família.
Imagem: Envato
Informações: Melissa Repko para CNBC
Tradução livre: Central do Varejo