Operação

Dia das Crianças deve gerar R$ 4,2 bi em vendas nos shoppings

Publicado

on

Cinco crianças deitadas na grama, sorrindo e fazendo óculos com as mãos nos olhos. dia das crianças

As vendas nos shopping centers durante a semana do Dia das Crianças, entre 3 e 12 de outubro, devem atingir R$ 4,2 bilhões em 2025, segundo a Pesquisa de Expectativas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O valor representa um crescimento de 3% em relação ao mesmo período de 2024.

O levantamento indica que o setor mantém otimismo: 89% dos empreendimentos consultados avaliam o cenário de forma positiva. A data também marca o início do último trimestre do ano, período impulsionado por outras datas relevantes do varejo, como a Black Friday e o Natal.

De acordo com a pesquisa, o fluxo de visitantes deve registrar alta de 0,5% em relação ao ano anterior. Para 66% dos shoppings participantes, a expectativa é de aumento no número de consumidores circulando pelos corredores. O tíquete médio previsto é de R$ 224,62, o que representa avanço de 0,7% sobre os R$ 223,05 registrados em 2024.

Com o objetivo de atrair mais visitantes, 94% dos shoppings afirmaram que terão programações especiais voltadas ao público infantil. As atividades mais comuns incluem recreação e brincadeiras (58%), encontros com personagens (49%), parques e brinquedos, apresentações teatrais e oficinas temáticas. As atrações musicais ganharam espaço, estando presentes em 38% dos empreendimentos.

Segundo o levantamento, 65% das ações planejadas serão gratuitas, 23% combinarão opções gratuitas e pagas, e 12% terão programação totalmente paga.

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os resultados reforçam a relevância da data para o varejo. “O Dia das Crianças é uma data muito representativa para o varejo, porque movimenta diferentes segmentos e antecipa o ritmo das compras de fim de ano. Quando vemos crescimento de vendas, ainda que moderado no fluxo, isso demonstra que as famílias continuam valorizando a experiência de presentear e levar as crianças aos shoppings”, afirmou.

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *