Operação
Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

Nesta segunda-feira (15) é comemorado o Dia do Cliente e diferentes marcas anunciaram ações especiais para a data, com descontos, cashback e iniciativas de fidelização.
MadeiraMadeira
A MadeiraMadeira anunciou campanha que disponibilizará 100 mil produtos com 100% de cashback exclusivamente pelo aplicativo da marca. O crédito recebido poderá ser usado em compras futuras dentro da própria plataforma. “O Dia do Cliente é uma data muito importante para nós e o momento de agradecer, retribuir e mostrar, na prática, que cada cliente é parte fundamental da nossa história”, disse Érica Lima, CMO da MadeiraMadeira.
Eudora Siàge
A marca do Grupo Boticário preparou benefícios exclusivos durante o Mês do Cliente. Toda a linha Eudora Siàge terá frete grátis em compras realizadas em farmácias e mercados parceiros pelo iFood em todo o Brasil. Nos dias 15 e 16 de setembro, haverá uma live shop no aplicativo, com 15% de desconto em shampoo e condicionador da linha Nutri Rosé. “A parceria com o iFood é mais um passo importante para expandirmos a presença de Eudora Siàge em pontos de contato estratégicos, garantindo que nossas consumidoras encontrem conveniência e benefícios exclusivos também nos canais do dia a dia”, afirmou Marcelo Camargo, diretor de Trade Marketing B2B do Grupo Boticário.
iFood
O iFood realizará uma live commerce nesta segunda-feira, das 16h às 20h, com descontos limitados em categorias de Mercado e Farmácia. A transmissão acontece em uma “casa de vidro” em um shopping de São Paulo e estará disponível no aplicativo. Entre os destaques estão ofertas em marcas como Cerave, Colgate, YoPro, Dove, Eudora Siàge e Pepsico.
Lalamove
A Lalamove anunciou uma ação especial para novos usuários. Até 30 de setembro, quem baixar o aplicativo e fizer o primeiro pedido poderá usar o cupom LALAMOVE para obter 30% de desconto em qualquer categoria de veículo, limitado a R$ 20.
Aiqfome
O aplicativo de delivery Aiqfome oferecerá até 50% de desconto em itens selecionados entre os dias 10 e 15 de setembro. Segundo dados da empresa, pizza, hambúrguer, açaí, lanches e marmitas estão entre os itens mais pedidos na data. “Nossos ‘fominhas’ terão acesso a muitos descontos e vantagens especiais na semana que celebra a data”, afirmou Igor Remigio, CEO do Aiqfome.
Tendências de fidelização
A AMPRO (Associação de Marketing Promocional) destacou que o Dia do Cliente é uma oportunidade para fortalecer vínculos por meio de experiências. “Não basta impactar, é preciso gerar valor. Cada interação deve reforçar a conexão do cliente com a marca”, disse Heloisa Santana, presidente executiva da associação.
Segundo pesquisa Panorama da Fidelização no Brasil, 85,2% dos consumidores preferem marcas com programas de fidelidade e 83,2% afirmam que esses programas melhoram a experiência de compra. Dados da McKinsey mostram que um aumento de 10% no engajamento do consumidor pode gerar até 17% mais receita.
Imagem: Envato