• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras
Advertisement

Economia

Indústria brasileira tem variação de 0,1% em abril

Economia

Pix Automático: Banco Central lança nova modalidade

Economia

Governo deve encaminhar ao Congresso alternativas a IOF na próxima semana

Economia

Mercado reduz projeções de inflação e PIB para 2025

Economia

Dia dos Namorados deve aumentar as vendas no Litoral Paulista

Economia

Confiança do comércio avança no mês de maio, aponta FGV IBRE

Economia

Consumo nos lares brasileiros cresce em abril, aponta Abras

Economia

Alimentação fora do lar tem 41º mês de alta nos preços

Economia

Inadimplência das empresas tem leve recuo em abril

Economia

Dia dos Namorados deve levar 100 milhões de pessoas às compras

Vendas devem crescer cerca de 10% em comparação ao ano passado, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Publicado

2 anos atrás

on

2 de junho, 2023

Por

Redação

O Dia dos Namorados é uma data muito aguardada pelo varejo, e em 2023 as expectativas são bastante promissoras. De acordo com projeções do setor, espera-se um crescimento de 10% nas vendas em comparação ao ano anterior. Isso significa que os lojistas estão otimistas em relação ao aumento do fluxo de consumidores e das transações realizadas durante esse período.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se que aproximadamente 100 milhões de pessoas irão às compras nessa ocasião. Esses números revelam a importância do Dia dos Namorados para o comércio, que se beneficia desse interesse dos casais em presentear seus parceiros.

Um dado relevante é o tíquete médio esperado para as vendas. A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) realizou uma sondagem junto aos lojistas e identificou que o valor médio gasto pelos consumidores deve ser de R$240. Isso indica que as pessoas estão dispostas a investir em presentes especiais, o que contribui para o crescimento projetado no varejo.

Em relação aos presentes mais procurados, a pesquisa da Alshop revelou que roupas, moda praia e íntima, perfumaria, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios, além de tecnologia e eletroeletrônicos, são as categorias mais desejadas. Essa diversidade de produtos evidencia a variedade de opções disponíveis no mercado e a busca por presentes que agradem diferentes perfis de casais.

O impacto do Dia dos Namorados no varejo vai além das vendas em si. Essa data comemorativa também impulsiona a economia, uma vez que estimula a contratação temporária de funcionários, a produção e a comercialização de produtos específicos para essa ocasião. Além disso, é uma oportunidade para o setor de varejo fortalecer sua relação com os consumidores e fidelizá-los, por meio de promoções e experiências de compra diferenciadas.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Consumidor dos EUA vem pautando compras por inflação e propósito

Não perca

Smartphones e Smart TVs lideram compras de eletrônicos no país

Continue Reading

Você pode gostar

  • lojas de US$ 1 lojas de US$ 1

    Lojas de US$ 1 aproveitam o momento enquanto consumidores americanos apertam o cinto

  • beleza IA beleza IA

    Marcas de beleza incorporam IA em suas operações

  • Produtos da Aesop Produtos da Aesop

    Aesop: a história da marca australiana que conquistou o mundo

  • IA; restaurantes; alimentos IA; restaurantes; alimentos

    Empresas de alimentos e bebidas esperam aumento de produtividade com uso de tecnologia

  • linha de produção de carros; just in time; anfavea; setor automotivo; veículos; indústria paulista; tarifas linha de produção de carros; just in time; anfavea; setor automotivo; veículos; indústria paulista; tarifas

    Vendas e exportações de veículos crescem em maio, aponta Anfavea

  • Coca-Cola Coca-Cola

    Coca-Cola substitui manuais de marca por plataforma com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
lojas de US$ 1
Operação2 horas atrás

Lojas de US$ 1 aproveitam o momento enquanto consumidores americanos apertam o cinto

beleza IA
Inovação3 horas atrás

Marcas de beleza incorporam IA em suas operações

Produtos da Aesop
Operação4 horas atrás

Aesop: a história da marca australiana que conquistou o mundo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação