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Diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli, deixa a casa de luxo italiana

Piccioli foi diretor criativo da Valentino por mais de 16 anos, nos primeiros oito em conjunto com Maria Grazia Chiuri

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Valentino

A Valentino anunciou que Pierpaolo Piccioli está deixando seu cargo de diretor criativo, uma saída chocante após mais de uma década no comando do design da marca de luxo italiana. Piccioli foi diretor criativo da Valentino por mais de 16 anos, nos primeiros oito em conjunto com Maria Grazia Chiuri.

O designer italiano assumiu então o cargo de único diretor criativo da maison em 2016, onde “moldou significativamente a trajetória da maison com sua visão, dedicação e espírito inovador, influenciando um capítulo crucial na história da empresa”, afirmou a marca apoiada pela Kering em um comunicado à imprensa.

“Sou grato a Pierpaolo por seu papel como diretor criativo e por sua visão, comprometimento e criatividade que trouxeram a Maison Valentino para o que ela representa hoje”, disse Jacopo Venturini, CEO da Valentino. O sucessor de Piccioli ainda não foi anunciado.

“Nem todas as histórias têm um começo ou um fim, algumas vivem um tipo de presente eterno que brilha tão intensamente que não produzirá sombras. Estive nesta empresa por 25 anos, e por 25 anos existi e vivi com as pessoas que teceram as tramas dessa bela história que é minha e nossa”, disse Piccioli.

“Tudo existia e existe graças às pessoas que conheci, com quem trabalhei, com quem compartilhei sonhos e criei beleza, com quem construí algo que pertence a todos, e que permanece imutável e tangível.

“Obrigado ao Sr. Valentino e Giancarlo Giammetti, que me abençoaram com sua confiança, obrigado a cada pessoa que tornou isso possível de uma forma ou de outra, foi um privilégio e uma honra compartilhar minha jornada e meus sonhos com vocês.”

A notícia vem vários meses após o gigante grupo de luxo francês Kering adquirir uma participação de 30 por cento na Valentino, com a intenção de eventualmente adquirir o controle total da marca.

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Imagem: Divulgação/Reprodução Vogue 
Informações: Retail in Asia
Tradução: Central do Varejo