• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce Economia

E-commerce deve crescer 5 vezes mais rápido do que varejo até 2027
Advertisement

E-commerce Marketing

Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

E-commerce

Marketplace B2B: o que é e por que o varejo deveria acompanhar esse movimento

E-commerce Operação

Americanas e iFood firmam parceria para ampliar oferta de produtos e conveniência

E-commerce

PMEs online faturam R$ 814 milhões na Black November 2025

E-commerce

Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

E-commerce

Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

E-commerce

Amazon, Mercado Livre e Shopee foram as marcas mais mencionadas na Black Friday 2025, aponta levantamento

E-commerce

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

E-commerce

TikTok Shop registra recorde de vendas na Black Friday

E-commerce

E-commerce deve crescer 5 vezes mais rápido do que varejo até 2027

Comércio eletrônico deve registrar uma média anual de 12,5% de crescimento até 2027, contra apenas 2,5% do varejo em geral

Publicado

3 anos atrás

on

6 de abril, 2023

Por

Redação
e-commerce deve crescer 5vezes mais que o varejo

O setor varejista brasileiro, após um período de recuperação, deve voltar a apresentar um crescimento mais modesto nos próximos anos, de acordo com especialistas do setor varejista brasileiro, em matéria divulgada pelo Valor Econômico, enquanto o e-commerce deve crescer 5 vezes mais rápido. A expectativa é que o varejo registre um crescimento médio anual de 2,5% entre 2023 e 2027, um ritmo mais lento do que os 4,5% registrados entre 2018 e 2022. Isso é atribuído principalmente ao ambiente econômico mais desafiador e ao aumento da concorrência.

Apesar do cenário menos otimista, há setores que apresentam boas perspectivas , como o comércio eletrônico, que deve crescer em média 12,5% ao ano entre 2023 e 2027. As vendas online têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, impulsionadas pelo aumento do uso da tecnologia e da conveniência das compras online.

Outros setores que devem crescer nos próximos anos são o de alimentos e bebidas, com média anual de 2,8%, e o de cosméticos e cuidados pessoais (4,1%). Eles têm sido impulsionados pelo aumento da renda da população e pela alta da demanda por produtos de qualidade e conveniência.

Apesar das incertezas e desafios, o varejo brasileiro continua sendo um dos motores do país e oferece oportunidades para empresas que conseguirem se adaptar às mudanças do mercado e às necessidades dos consumidores. As empresas que investirem em inovação, tecnologia e atendimento ao cliente devem estar bem posicionadas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades desse mercado, sempre de olho no e-commerce que deve crescer 5 vezes mais rápido.

Leia também:

Estudo aponta alta de 7% nos investimentos em publicidade digital

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Estudo aponta alta de 7% nos investimentos em publicidade digital

Não perca

Mercado de segunda mão atrai gigantes do varejo de moda

Continue Reading

Você pode gostar

  • Calvin Klein Calvin Klein

    Calvin Klein inaugura flagship no SoHo e volta ao varejo físico em Nova York

  • Petz e Cobasi; grupo Petz Petz e Cobasi; grupo Petz

    Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi

  • Natalversário Natalversário

    Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

  • iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

    iFood lança retrospectiva de 2025 para restaurantes

  • Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic

    BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

  • perdendo; vendas perdendo; vendas

    Desafio de gerenciar vendas com a geração Z: entre processos e liberdade

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Calvin Klein
Design31 segundos atrás

Calvin Klein inaugura flagship no SoHo e volta ao varejo físico em Nova York

Petz e Cobasi; grupo Petz
Operação1 hora atrás

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi

Natalversário
E-commerce2 horas atrás

Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.