E-commerce

eBay amplia conjunto de ferramentas de IA para vendedores

Publicado

on

sede do eBay, na Califórnia; IA

Apostando ainda mais na onda da inteligência artificial (IA), o eBay anunciou na semana passada um conjunto de novos recursos tecnológicos para apoiar seus vendedores.

A empresa está utilizando IA para ajudar vendedores no Reino Unido e nos Estados Unidos a responder às mensagens de compradores. Nas próximas semanas, a companhia permitirá que alguns comerciantes dos EUA gerenciem seus estoques por meio da API de mapeamento de inventário (Inventory Mapping API), segundo o comunicado.

Dentro do aplicativo de mensagens e no site, a ferramenta Offers in Messaging do eBay reunirá em um único espaço as negociações entre vendedores e compradores norte-americanos. A empresa também apresentou uma ferramenta de rastreamento de custos que monitora os gastos associados às vendas de mercadorias, permitindo que os vendedores tomem melhores decisões de precificação, de acordo com a nota.

Com o lançamento de sua nova suíte de recursos baseados em IA, o eBay segue integrando inteligência artificial em sua infraestrutura. Há cerca de um ano, a empresa aprimorou sua ferramenta Magical Listing, que redige automaticamente informações para anúncios de produtos. No início deste ano, a companhia lançou outro recurso de IA capaz de gerar descrições de itens a partir de imagens de produtos.

Entre as atualizações, o eBay também passará a automatizar avaliações positivas para vendedores cujos compradores não deixarem feedback por conta própria, segundo o comunicado. O recurso estará disponível para usuários dos EUA em setembro.


Como você está utilizando a IA no seu negócio? Queremos saber! Responda até o dia 25/08 à Pesquisa de IA no Varejo da Central do Varejo e Zucchetti e saiba como sua empresa se coloca no mercado.


De forma semelhante, outros grandes varejistas também vêm explorando aplicações de IA este ano. A Poshmark lançou a ferramenta Smart List AI, que auxilia usuários na criação de anúncios de produtos. Já o Walmart está utilizando IA e monitoramento em tempo real para revisar anúncios e identificar possíveis infrações de propriedade intelectual ou outras irregularidades.

Durante uma teleconferência de resultados com analistas no mês passado, a diretora de crescimento da Etsy, Kruti Patel Goyal, afirmou que a empresa está utilizando IA generativa para “entender nossos anúncios, usuários e suas atividades de forma muito mais profunda, enquanto trabalhamos para entregar melhores resultados de busca”.

Além dos avanços tecnológicos, o eBay também está implementando proteções adicionais para vendedores que enfrentam problemas de entrega. Em outubro, a empresa lançará o recurso de proteção contra “item não recebido” (INR), que reembolsa os vendedores pelo custo de itens recebidos por compradores após a emissão de um reembolso, conforme o comunicado.

No relatório de resultados do segundo trimestre, o eBay também destacou sua ferramenta de vídeo baseada em IA generativa, que transforma imagens de anúncios em vídeos curtos otimizados para plataformas como TikTok e YouTube.

Os investimentos em tecnologia acontecem em um momento em que a empresa registra aumento na receita e no volume bruto de mercadorias. No balanço do segundo trimestre, o eBay reportou crescimento de 6% na receita em relação ao ano anterior, chegando a US$ 2,7 bilhões. O volume bruto de mercadorias também subiu 6%.

Imagem: Coolcaesar/Creative Commons
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *