Marketing
eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

O eBay está promovendo uma loja temporária em Nova York e eventos de live shopping para celebrar seus 30 anos de atuação.
O gigante do varejo online, fundado em San Jose, Califórnia, em 1995, comemora o marco com uma experiência imersiva de varejo chamada “’95 Shop”, que segundo o eBay é uma homenagem às “tendências e itens icônicos” do ano de sua fundação.
A loja pop-up conta com um leilão “Greatest Hits” com produtos das categorias de moda, colecionáveis e motores do eBay, além de uma série de eventos de compras ao vivo em sua plataforma eBay Live com vendedores de destaque e outras experiências imersivas. Localizada na 45 Grand St., em Nova York, a loja funcionará apenas no dia 4 de setembro (quinta-feira).
“Os 30 anos do eBay representam um marco importante que compartilhamos com nossa comunidade global de compradores e vendedores, que estiveram conosco em cada etapa da jornada”, afirmou Jamie Iannone, CEO do eBay. “Olhando para o futuro, continuaremos a utilizar inovação e inteligência artificial para tornar o eBay mais simples e confiável, enquanto construímos um marketplace mais forte para as próximas décadas.”
O CEO Jamie Iannone e outros executivos da empresa também participaram do toque de abertura do pregão da Nasdaq MarketSite, em Nova York, na quarta-feira, 3 de setembro.
Segundo a companhia, mais de 10 milhões de vendedores utilizaram ferramentas de IA da plataforma para gerar mais de 200 milhões de anúncios. Internamente, a empresa também utiliza diversos serviços baseados em inteligência artificial para otimizar fluxos de trabalho e ampliar a visibilidade dos dados.
Fundado em 1995 em San Jose, o eBay movimentou US$ 75 bilhões em volume bruto de mercadorias em 2024.
Imagem: Divulgação
Informações: Chain Store Age
Tradução livre: Central do Varejo