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Em busca de reposicionamento, Mundo Verde unifica marcas próprias

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Mundo Verde

A rede Mundo Verde anunciou a unificação de suas marcas próprias Elixir, Mundo Verde Seleção e Aloha sob o nome da própria rede. A medida tem como objetivo reforçar a posição da empresa no segmento de produtos de alimentação saudável e bem-estar, além de atualizar seu portfólio para se alinhar às novas tendências do setor.

De acordo com uma pesquisa da NielsenIQ, divulgada no final de 2022, um terço dos lares brasileiros opta por produtos com marcas próprias, o que pode ter influenciado a decisão do Mundo Verde. Além da mudança no nome, as embalagens dos produtos também passarão por alterações, ganhando uma nova identidade visual que visa facilitar a leitura das informações e incentivar o descarte correto através do projeto Lupinha, que será incorporado nas embalagens.

A CEO do Mundo Verde, Ana Paula Seixas, explicou que a decisão foi baseada em estudos realizados com consumidores em todo o Brasil para entender a percepção da marca. “ Comprovamos, mais uma vez, que essa é a marca referência na lembrança do consumidor como a principal loja de produtos naturais, de acesso a produtos de qualidade, com excelente variedade e preços competitivos para atender diferentes públicos”, afirmou.

O Mundo Verde começou a desenvolver produtos de marca própria em 2012, inicialmente focado em snacks e ingredientes para receitas saudáveis. Ao longo dos anos, a linha de produtos foi expandida para incluir suplementos e itens voltados ao bem-estar, como colágeno, vitaminas e creatina. Atualmente, a marca própria do Mundo Verde conta com mais de 100 produtos distribuídos em sete categorias: Alimentos, Bebidas, Bem-Estar, Chás, Doces e Sobremesas, Nutrição Esportiva e Suplementos Alimentares.

Nos últimos anos, a marca própria representou um crescimento de 15% no faturamento da companhia. O portfólio inclui produtos para públicos com restrições alimentares, como opções sem açúcar, glúten e lactose. Entre os novos produtos, destaca-se a Pipoca Kettle Corn, que mistura sabores doce e salgado, disponível nas lojas físicas e no e-commerce da rede.

O projeto Lupinha, da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), também será implementado nas novas embalagens dos produtos. Por meio de um QR Code, os consumidores poderão acessar informações sobre descarte correto, contribuindo para iniciativas de sustentabilidade.

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Imagem: Reprodução

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