Operação
Em expansão, Nutrata projeta crescimento de 250% para 2024
A Nutrata, uma das maiores empresas de suplementos alimentares do Brasil, registrou um crescimento expressivo no varejo em 2023, com um aumento de 210% em seus canais de distribuição. A companhia projeta um crescimento superior a 250% em 2024. Atualmente, a Nutrata está presente em mais de 25.000 pontos de venda, distribuídos entre canais alimentares e farmacêuticos, que representam 38% do faturamento total da empresa.
A marca tem ampliado sua atuação nas principais redes de supermercados e drogarias do país. Uma parceria recente com a rede de lojas de conveniência BR Mania posicionou a Nutrata como a primeira marca de snacks proteicos a figurar em mais de 1.300 pontos de venda dessa rede. Além disso, a Nutrata segue investindo em colaborações com grandes players do setor alimentício, estratégia que visa tanto a ampliação da base de consumidores quanto o desenvolvimento de novos produtos. De acordo com dados da Scanntech, especializada em inteligência de varejo, a barra de proteína Nutrata YoPRO sabor chocolate, lançada no final de 2023, já ocupa o terceiro lugar em vendas no canal alimentar.
“Estamos investindo em Trade Marketing e novas parcerias estratégicas para impulsionar nossa presença no mercado. Além disso, estamos desenvolvendo lançamentos de produtos e colaborações para ampliar nossa oferta e atender a novas demandas do setor”, afirmou Roberto De Luna, diretor de novos negócios da Nutrata.
A Nutrata, que conta com uma fábrica em Xaxim (SC) e um centro de distribuição no Espírito Santo, está ampliando sua rede logística para atender melhor as regiões de São Paulo, Centro-Oeste e Nordeste. A empresa projeta dobrar o número de pontos de venda nos próximos dois anos, como parte de sua estratégia de expansão e rebranding, que visa aumentar a atratividade da marca e fortalecer o relacionamento com os consumidores.
Imagem: Divulgação