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Franchising

Enjoei compra parte da Cresci e Perdi por R$ 30 milhões

A marca pretende investir no comércio de lojas físicas, focando em moda adulta; ações saltam 12% depois da aquisição

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Arara com roupas infantis usadas para venda, como é feito na Cresci e Perdi, comprada pela Enjoei

Na última terça-feira, 19, a Enjoei – uma das maiores plataformas de compra e venda de produtos – anunciou a compra de 25% da Cresci e Perdi. A marca que foi adquirida é umas das maiores redes de lojas de produtos usados do Brasil, com 550 lojas vendidas em todo o território nacional e GMV de 700 milhões de reais em 2023, e tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos. A Enjoei ainda anunciou que pode comprar até 100% da Cresci e Perdi posteriormente.

De acordo com a Enjoei, a ação faz parte de uma iniciativa de expansão para o mercado de franquias físicas. Esse passo estratégico fortalece o portfólio de negócios do Enjoei que, a partir do primeiro trimestre de 2024, também expande sua atuação com a sua estreia em lojas físicas, no mercado de usados em moda adulta”.

O valor aportado inicialmente foi de R$ 30 mil, mas ainda pode haver reajuste. Depois da compra, as ações da Enjoei aumentaram 12%, a R$ 1,87, na quarta-feira, 20.

A Cresci e Perdi é uma marca criada em 2014 foca em roupas infantis, artigos de enxoval, carrinhos e acessórios novos e usados a preços até 90% mais acessíveis em comparação com lojas convencionais. Na Cresci e Perdi é possível que mamães vendam roupinhas que já não servem para as crianças – que crescem rápido – e que outras comprem muito mais barato. A marca projeta fechar o ano com faturamento de R$ 700 milhões. A Enjoei quer dobrar o número de lojas da Cresci e Perdi no médio prazo.

O mercado de moda sustentável tem crescido nos últimos anos, sendo tendência de mercado para a geração Z no próximo ano, uma vez que está atrelado a causas de responsabilidade social. Dessa forma, lojas que têm uma proposta de fazer bem para o meio-ambiente e promover uma economia circular saem à frente de outras que não têm a mesma proposta. 

Imagem: Envato