• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Enjoei surpreende e reduz prejuízo em 71% após disciplinar despesas
Advertisement

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Enjoei surpreende e reduz prejuízo em 71% após disciplinar despesas

Plataforma online brasileira que permite a compra e venda de artigos usados teve perdas de R$9 milhões no primeiro trimestre de 2023

Publicado

2 anos atrás

on

10 de maio, 2023

Por

Redação

A Enjoei, plataforma online brasileira que permite a compra e venda de artigos usados, seminovos e artesanais, reportou um prejuízo de R$9 milhões no primeiro trimestre de 2023. Apesar do resultado negativo, o montante é 71% menor do que os R$31,1 milhões registrado no ano anterior.

Por outro lado, a empresa movimentou R$ 35,8 milhões em receita líquida no período, alta de17% na base anual. De acordo com a marca, a melhora nos resultados se deve principalmente a iniciativas de rentabilidade e a maior disciplina nas despesas para encarar o período de juros elevados.

Os números foram melhores do que os esperados pelo mercado. O BTG Pactual, por exemplo, projetava perdas de R$ 11 milhões no primeiro trimestre, e menteve a recomendação neutra para as ações.

A plataforma Enjoei abrange uma ampla gama de categorias de produtos, como roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração, eletrônicos, móveis, brinquedos e outros artigos. Os vendedores podem criar suas próprias vitrines personalizadas, tirar fotos dos produtos, descrevê-los e definir os preços. Os compradores, por sua vez, podem pesquisar e navegar pelos produtos disponíveis, fazer perguntas aos vendedores e efetuar a compra diretamente na plataforma.

A empresa atua como intermediária nas transações, fornecendo um ambiente seguro para compradores e vendedores realizarem negócios. Além disso, possui um sistema de avaliações e comentários, permitindo que os usuários avaliem a reputação dos vendedores e proporcionem feedback sobre suas experiências de compra.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

As diferenças entre omnicanal e multicanal

Não perca

Varejista japonesa Nitori registra a primeira queda de lucro em 24 anos

Continue Reading

Você pode gostar

  • tipos de consumidores; ia tipos de consumidores; ia

    1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

  • Trela Trela

    Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

  • varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet

    O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

  • Hard Rock Cafe Hard Rock Cafe

    Hard Rock Cafe terá primeira unidade na cidade de São Paulo

  • Shopee Shopee

    Shopee expande presença na região Norte com nova unidade logística em Rondônia

  • vendas online e shopping; vendas no varejo nacional; índice de confiança comércio; personal shopper vendas online e shopping; vendas no varejo nacional; índice de confiança comércio; personal shopper

    É preciso valorizar mais as soluções de vendas assistidas com personal shopper

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
tipos de consumidores; ia
Comportamento42 minutos atrás

1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

Trela
Operação1 hora atrás

Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet
E-commerce2 horas atrás

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação