E-commerce
Enjoei surpreende e reduz prejuízo em 71% após disciplinar despesas
Plataforma online brasileira que permite a compra e venda de artigos usados teve perdas de R$9 milhões no primeiro trimestre de 2023
A Enjoei, plataforma online brasileira que permite a compra e venda de artigos usados, seminovos e artesanais, reportou um prejuízo de R$9 milhões no primeiro trimestre de 2023. Apesar do resultado negativo, o montante é 71% menor do que os R$31,1 milhões registrado no ano anterior.
Por outro lado, a empresa movimentou R$ 35,8 milhões em receita líquida no período, alta de17% na base anual. De acordo com a marca, a melhora nos resultados se deve principalmente a iniciativas de rentabilidade e a maior disciplina nas despesas para encarar o período de juros elevados.
Os números foram melhores do que os esperados pelo mercado. O BTG Pactual, por exemplo, projetava perdas de R$ 11 milhões no primeiro trimestre, e menteve a recomendação neutra para as ações.
A plataforma Enjoei abrange uma ampla gama de categorias de produtos, como roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração, eletrônicos, móveis, brinquedos e outros artigos. Os vendedores podem criar suas próprias vitrines personalizadas, tirar fotos dos produtos, descrevê-los e definir os preços. Os compradores, por sua vez, podem pesquisar e navegar pelos produtos disponíveis, fazer perguntas aos vendedores e efetuar a compra diretamente na plataforma.
A empresa atua como intermediária nas transações, fornecendo um ambiente seguro para compradores e vendedores realizarem negócios. Além disso, possui um sistema de avaliações e comentários, permitindo que os usuários avaliem a reputação dos vendedores e proporcionem feedback sobre suas experiências de compra.
Imagem: Freepik