• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Estudo revela que 27% das pessoas já sofreram fraude no e-commerce
Advertisement

Comportamento Operação

Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

Operação

Black Friday transforma o calendário de consumo

Operação

Como importar da China? Guia para varejistas

Operação

Benchmarking no varejo: o que é, tipos e como aplicar na prática

Operação

Lojistas ajustam estratégias para equilibrar Black Friday e Natal

Colunistas Operação

Black Friday à brasileira

Operação

Varejo aposta em IA e atendimento digital na Black Friday

Operação

Walmart amplia uso de automação na cadeia de suprimentos

Operação

Executivos globais da moda preveem 2026 mais difícil com crescimento moderado

Operação

Estudo revela que 27% das pessoas já sofreram fraude no e-commerce

Dentre os problemas mais frequentes relatados por clientes destacam-se o não recebimento ou entrega de produto errado ou com defeito

Publicado

2 anos atrás

on

6 de julho, 2023

Por

Redação

Um estudo divulgado esta semana pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que 27% dos consumidores brasileiros já sofreram algum tipo de fraude ao realizar compras online. A revelação está presente no levantamento “Segurança do consumidor digital e as fraudes no varejo”, realizado pela entidade em parceria com a Pinion, a aponta uma alta de 12 pontos percentuais em relação à ultima edição, feita em 2019.

Realizando mediante a entrevista de 804 brasileiros de todo o país, o levantamento ainda mostra que, apesar da elevação no número de casos, cerca de 87% dos consumidores sentem segurança ao comprar em e-commerce de lojistas nacionais. Além disso, 38% se sentem mais seguros ao fazer compras online em marketplaces.

Dentre os problemas mais frequentes relatados pelas pessoas, estão o não recebimento do produto adquirido (57%), recebimento de produto errado ou com defeito (33%), fraudes no cartão de crédito (31%), vazamento dos dados pessoais (17%) e fraude na geração de boleto (12%)

Por fim, o estudo também aponta que 42% das vítimas de golpes online não denunciam a ocorrência. Dentre os que efetuam a comunicação, a preferência está pelo site “Reclame Aqui” (40%), seguido pelo Procon (22%). Desde 2019, a quantidade de ocorrências não resolvidas passou de 25% para 40%, indicando a dificuldade crescente das empresas em lidar com o problema.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

CEO da Euro Colchões detalha plano de expansão e crescimento nacional

Não perca

Grupo Savegnago adquire lojas do Makro em expansão estratégica

Continue Reading

Você pode gostar

  • experiências sensoriais experiências sensoriais

    Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

  • Temu; e-commerce; Nuvemshop Temu; e-commerce; Nuvemshop

    Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

  • aprendizagem cognitiva aprendizagem cognitiva

    Aprendizagem cognitiva e franquias

  • Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs

    Limitações na fixação da multa rescisória em contratos de locação “BTS”

  • black friday 2024 neotrust varejo; atendimento personalizado black friday 2024 neotrust varejo; atendimento personalizado

    Black Friday transforma o calendário de consumo

  • Nutrata Reserva Nutrata Reserva

    Nutrata e Reserva lançam collab que conecta suplementação e lifestyle

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
experiências sensoriais
Comportamento16 horas atrás

Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

Temu; e-commerce; Nuvemshop
E-commerce18 horas atrás

Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

aprendizagem cognitiva
Franchising19 horas atrás

Aprendizagem cognitiva e franquias

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.