• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Operação

Estudo revela que 27% das pessoas já sofreram fraude no e-commerce
Advertisement

Operação

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Operação

FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

Operação

Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

Comportamento

Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

Operação

Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

Operação

Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

Marketing Operação

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Operação

Victoria's Secret: "estamos em modo de crescimento"

Operação

Estudo revela que 27% das pessoas já sofreram fraude no e-commerce

Dentre os problemas mais frequentes relatados por clientes destacam-se o não recebimento ou entrega de produto errado ou com defeito

Publicado

2 anos atrás

on

6 de julho, 2023

Por

Redação

Um estudo divulgado esta semana pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que 27% dos consumidores brasileiros já sofreram algum tipo de fraude ao realizar compras online. A revelação está presente no levantamento “Segurança do consumidor digital e as fraudes no varejo”, realizado pela entidade em parceria com a Pinion, a aponta uma alta de 12 pontos percentuais em relação à ultima edição, feita em 2019.

Realizando mediante a entrevista de 804 brasileiros de todo o país, o levantamento ainda mostra que, apesar da elevação no número de casos, cerca de 87% dos consumidores sentem segurança ao comprar em e-commerce de lojistas nacionais. Além disso, 38% se sentem mais seguros ao fazer compras online em marketplaces.

Dentre os problemas mais frequentes relatados pelas pessoas, estão o não recebimento do produto adquirido (57%), recebimento de produto errado ou com defeito (33%), fraudes no cartão de crédito (31%), vazamento dos dados pessoais (17%) e fraude na geração de boleto (12%)

Por fim, o estudo também aponta que 42% das vítimas de golpes online não denunciam a ocorrência. Dentre os que efetuam a comunicação, a preferência está pelo site “Reclame Aqui” (40%), seguido pelo Procon (22%). Desde 2019, a quantidade de ocorrências não resolvidas passou de 25% para 40%, indicando a dificuldade crescente das empresas em lidar com o problema.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

CEO da Euro Colchões detalha plano de expansão e crescimento nacional

Não perca

Grupo Savegnago adquire lojas do Makro em expansão estratégica

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce

    C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

  • Amazon Amazon

    Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

  • JAH JAH

    CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

  • CEO Meeting CEO Meeting

    Central do Varejo realiza segunda edição do CEO Meeting, com líderes do varejo nacional

  • eBay eBay

    eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

  • loja do futuro loja do futuro

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce
E-commerce7 horas atrás

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

Amazon
Franchising8 horas atrás

Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

JAH
Operação9 horas atrás

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.