• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Estudo revela que a geração Z prefere comprar em lojas físicas
Advertisement

Colunistas Marketing

O limão de Capri: best in class em place marketing

Marketing

Amazon Brasil anuncia Sandy como rosto do Prime Day 2025

Marketing

MadeiraMadeira anuncia lançamento de unidade de retail media

Marketing

KFC e Doritos lançam collab inédita

Marketing

Assaí reforça presença no São João com decoração temática e ações regionais

Marketing

Marketing de influência impulsiona vendas e pode elevar faturamento

Marketing

Melitta lança edição especial de cappuccinos em parceria com a Marvel

Marketing

Natura e Havaianas lançam kit exclusivo para celebrar o São João

Colunistas Marketing

Marketing com propósito humano: o futuro que começa agora

Marketing

Estudo revela que a geração Z prefere comprar em lojas físicas

Levantamento feito pela IBM Institute for Business Value mostrou qyye 67% dos consumidores da geração preferem as lojas

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

A geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, é inegavelmente caracterizada por um perfil de consumo digital, pois cresceram conectados à internet. Muitos imaginam que esse grupo prefere fazer compras online e tem pouco interesse em visitar lojas físicas, mas uma pesquisa do IBM Institute For Business Value, chamada “Uniquely Gen Z”, revelou que 67% dos consumidores dessa geração ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas.

Para atender aos jovens da geração Z, a rede Hortifruti Natural da Terra adotou uma abordagem personalizada, utilizando dados gerados pelo programa de relacionamento e um algoritmo de inteligência artificial para oferecer ofertas personalizadas a cada cliente, segundo informações da Super Varejo. A empresa compreende que seu público jovem valoriza a sustentabilidade, a diversidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente, e, por isso, enfatiza esses aspectos em sua comunicação e posicionamento de marca.

A Hortifruti Natural da Terra também investe em estratégias para atrair os jovens para suas lojas físicas. Eles criaram um espaço exclusivo chamado “Novinho em folha”, onde apresentam novidades e itens recém-chegados com destaque na loja. Além disso, a comunicação em loja é cada vez mais digital, utilizando painéis de LED para transmitir os valores sustentáveis e atuais da marca.

Outra empresa que entende a importância de atrair o consumidor da geração Z é a Selmi, detentora da marca Renata. Para chamar a atenção dos jovens nos supermercados, eles investem em uma experiência sensorial, com decoração de loja alinhada a estudos sobre o fluxo de pessoas nos corredores e embalagens atrativas. Além disso, a estratégia inclui o licenciamento de personagens famosos, como Superman, Batman e Mulher Maravilha, para atrair um público fiel que se conecta com essas referências.

A marca Renata também utiliza as redes sociais para se conectar com a geração Z. Com presença no Instagram, Youtube e TikTok, eles alcançam públicos distintos, cada um com sua própria linguagem e ambiente. Essa abordagem permite que a marca esteja sempre dialogando com ferramentas nativas e relevantes para a geração Z, estabelecendo uma conexão sólida com esse público específico.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Filme Barbie e a personalização na experiência do shopper

Não perca

KFC investe em publicidade efeitos 3D para divulgar novo sanduíche

Continue Reading

Você pode gostar

  • miniso space miniso space

    Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

  • Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce

    Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

  • Shein Shein

    Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

  • refrigerantes; prevenção de perdas refrigerantes; prevenção de perdas

    Prevenção de perdas no varejo: o que é, por que é essencial e como aplicá-la

  • delivery delivery

    Plataformas locais de delivery movimentam R$ 2,4 bi em cidades pequenas

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
miniso space
Design7 horas atrás

Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce
E-commerce8 horas atrás

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

Shein
E-commerce9 horas atrás

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação