Operação

Ex-operadora de Starbucks e Subway tem pedido de recuperação judicial homologado

Publicado

on

loja do Starbucks Brasil; Zamp deve adquirir operações da marca

A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo homologou, em 31 de março de 2025, o plano de recuperação judicial da SouthRock, ex-operadora de marcas como Starbucks e Subway. Aprovado pela maioria dos credores, o plano visa garantir a continuidade das operações e reestruturar financeiramente a companhia.

A empresa declarou que entrará em uma nova fase de estabilização, disciplina operacional e fortalecimento da governança corporativa. O plano homologado inclui a monetização de ativos sob supervisão judicial, medidas de transparência e proteção das operações, bem como a possibilidade de venda de Unidade Produtiva Isolada (UPI) ou obtenção de financiamento DIP.

Pedido da SouthRock foi homologado depois de 17 meses

Com dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão, a SouthRock ingressou com o pedido de recuperação judicial em 31 de outubro de 2023. A companhia operava as marcas Starbucks e Subway no Brasil até que os direitos das redes foram adquiridos pela Zamp.

A crise da SouthRock afetou primeiramente a operação da Starbucks, que, no final de 2023, enfrentou falta de insumos e fechamento de lojas, resultando na demissão de funcionários. O Subway, por sua vez, apresentou problemas financeiros mais evidentes a partir de 2024. Devido ao não pagamento de royalties, a matriz norte-americana retomou a gestão da rede em 2023. Em setembro de 2024, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição do Subway pela Zamp.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *