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Exclusiva: Rota’s Make Up planeja expansão em todo o Brasil

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A Rota’s Make Up — rede de lojas de maquiagem acessível em shoppings — entra no mercado de franchising com o apoio da escaladora e incubadora de negócios We Scale. A novidade foi anunciada durante a ABF Franchising Expo, e leva a marca de excelência em atendimento para outras partes do Brasil.

Criada em 2020 por Talita Cavalcanti, a Rota’s Make Up é pioneira no conceito de vender maquiagem acessível, com atendimento de alto padrão, em locais antes não ocupados por esse tipo de negócio. “Excelência e atendimento é o nosso foco – e dentro do shopping essa operação não existia”, diz Talita sobre a inovação da marca.

O principal objetivo da Rota’s, segundo Talita, é democratizar o acesso à maquiagem e ao bom atendimento de beleza ao público. “É como você se sentir digno, pertencente; você entrar no shopping, ser bem atendido, comprar e poder sair com sua sacola de compras”.

A empresa também se destaca por valorizar a qualidade dos produtos, ainda que dentro de um nicho acessível. “Mesmo sendo um público que busca o acessível, a referência dele é de um produto de extrema qualidade; e é um público exigente, porque o dinheiro dele precisa estar bem empregado.” Nesse sentido, a empreendedora afirma que todos os produtos são regulamentados pela Anvisa, e são testados previamente pela Rota’s. Além disso, em todas as lojas é possível experimentar os produtos antes de comprar.

Escalando o negócio

Desde o lançamento da marca, até hoje, a Rota’s Make Up saiu de um único quiosque em Recife para 28 unidades em cinco estados: Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Pará.

“Nós temos 20 negócios em shoppings, e oito em centros comerciais. A gente entendeu que há bairros em que a distância para o shopping é de 20, 30 quilômetros, então abrimos unidades também em centros, porque nosso negócio precisa de um alto fluxo de pessoas”, explica Genilson Alves, CEO da Rota’s.

Mais recentemente, a Rota’s Make Up se encontrou com a We Scale, escaladora e incubadora de negócios. Como metodologia de atuação, a We Scale se torna sócia dos negócios em que investe, para que se tenham uma expansão responsável.

A partir da sociedade, a Rota’s Make Up passa a ser uma franquia, e agora visa a expansão para todo o Brasil. “A partir dessa relação é que a gente entendeu que a Rota’s estava preparada para esse modelo e montou a estrutura de franquia”, conta Genilson.

“A We Scale transforma modelos de sucesso em escaláveis. E agora a Rota’s passa a crescer pelo canal de franquias, em uma expansão a nível Brasil, sem barreiras geográficas, do norte ao sul, em que a We Scale está construindo todo o processo. A We Scale tem o privilégio de se tornar sócia de uma marca de sucesso”, explica Leonardo Pereira, sócio e CEO da We Scale.

Como planos para o futuro, a Rota’s pretende alcançar outras regiões do Brasil por meio do franchising. “A gente tem um projeto de expansão agressivo, e até o final do ano a Rota’s vai estar capilarizada nos principais shoppings das maiores metrópoles do Brasil”, afirma Leonardo.

A franquia da Rota’s Make Up é um negócio de baixa complexidade e de investimento relativamente baixo. Veja as informações detalhadas:

  • Investimento inicial: Quiosque – R$ 140 mil / Loja – a partir de R$ 300 mil
  • Taxa de Franquia: R$ 59.900
  • Payback: 20 meses
  • Faturamento Médio Mensal: entre 60 mil e 250 mil (a depender do tamanho da loja)
  • Margem líquida: 15% 
  • Perfil do franqueado: Investidor que busca operação de gestão simplificada e de alta demanda.

Imagens: Divulgação/Rota’s Make Up

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