Economia
Exclusivo: Para Luiza Trajano, novo arcabouço reduzirá custos do varejo
Em conversa com a Central do Varejo, executiva detalhou suas expectativas com o projeto e em relação à taxa de juros
Na expectativa da apresentação do texto do novo arcabouço fiscal ao Congresso, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, afirmou que o projeto, se aprovado, deve simplificar as regras e diminuir os custos do varejo. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à Central do Varejo durante o Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta terça (18), em São Paulo.
“É um tema que ainda vai gerar muita discussão entre todos os segmentos, e esperamos que o texto aprovado seja o mais próximo do ideal. É algo que vai simplificar. E simplificando, já diminui os custos para o varejo”, opina Luiza Trajano.
Apesar da importância do tema, ela não acredita que isso vá determinar uma eventual queda da taxa Selic pelo Banco Central neste momento, e destacou como isso vem impactando o desempenho do varejo.
“Não acho que a queda dos juros vai vir por causa disso. Será preciso tomar uma decisão nesse sentido. A minha expectativa é que os juros abaixem, que gere emprego e se una o país. Vem sendo um semestre difícil para o varejo por conta do juro alto. As pessoas não têm condições de comprar a crédito, e o que manda é o crédito no momento”, revela.
Leia também:
Confira 5 dicas para recuperar clientes inativos
Live Commerce China: Conheça essa estratégia que está bombando no Brasil e no mundo
Imagem: Gouvêa Experience