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FiChips adere a programa de fidelidade como estratégia de vendas

A franquia de peixe e batata frita agora conta com um sistema facilitado e tecnológico de ganho de recompensas

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Prato de peixe e batata frita com molhos e suco de laranja exemplificam o que é servido na Franquia FiChips.

Neste mês de agosto, a franquia FiChips adere a programa de fidelidade em toda a rede, como estratégia de vendas. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), desde 2019 o número de clientes que preferem locais com algum programa de fidelidade cresceu de 65% a 72%. Esse tipo de programa é aquele em que, após consumir diversas vezes seguidas em uma mesma marca, o cliente pode receber alguma recompensa, desconto ou produto.

Nesse movimento, a FiChips, franquia de comida inglesa conhecida pelo famoso prato britânico Fish and Chips (peixe e batata frita) decidiu implementar um programa de fidelidade, com o objetivo de aumentar a recorrência de consumo. O programa se chama Digital FiChips, porque funciona de forma totalmente tecnológica.

Prato de peixe e batata frita com molhos e suco de laranja exemplificam o que é servido na Franquia FiChips.

Segundo Leonardo Acquesta, Supervisor de Operações da FiChips Food, a iniciativa da marca vem tanto do objetivo de fidelizar clientes quanto de criar uma ação nacional, que englobe todas as unidades da franquia. “É totalmente oportuno a gente fazer uma campanha que seja a nível nacional. Trabalhar isso na ponta junto ao franqueado traz um grande objetivo de crescimento de marca, não só em faturamento e recorrência, mas também em popularidade”, afirma.

De acordo com Acquesta, a empresa tem o objetivo de alcançar resultados sólidos ainda esse ano. “A gente quer chegar, neste segundo semestre, a cinco mil clientes cadastrados na marca”.

Como funciona

A cada vez que um cliente consome mais de R$ 25 em uma loja FiChips, ele recebe um selo digital acumulável. Para conseguir, é fácil: basta acessar seu aplicativo de carteira no celular (Apple Wallet ou Google Wallet), escanear o QR Code, e, na primeira vez, os dados já ficam armazenados, sem necessidade de cadastro. Assim, nas próximas vezes, não é necessário preencher nada.

Após dez selos, é possível retirar sua recompensa, que pode ser escolhida entre os pratos pré-estabelecidos pela marca de forma totalmente gratuita. Segundo Acquesta, os pratos disponíveis serão: executivo de filé de frango, executivo de calabresa, salada com frango, batata recheada sabor pizza, ou o cone fichips chicken. 

O supervisor de operações ainda acrescenta: “Um dos maiores benefícios para o cliente é não ser um aplicativo. A ideia é que seja mais fácil e mais acessível. É só usar o QR code na carteira que ele já possui no celular”. Assim, não é preciso baixar aplicativo, usar carimbos, nem nada semelhante, usando a facilidade do digital.

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Imagem: Envato

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