• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Filme da Barbie impulsiona venda de 120 mil produtos rosa em julho
Advertisement

E-commerce

TikTok Shop lança iniciativa para apoiar negócios locais no Reino Unido

E-commerce

Amazon lança o Amazon Mercado no Brasil para compras de itens essenciais

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

E-commerce

iFood e Maybelline New York firmam parceria para venda de cosméticos pela plataforma

E-commerce

Como pequenas empresas podem competir com grandes marketplaces

E-commerce

Temu Brasil é confiável? Descubra antes de fazer suas compras online

E-commerce

Shopee divulga mapa com categorias mais vendidas no Brasil

E-commerce

Amazon lança opção de entrega em dia fixo no Brasil

E-commerce

Chargeback: o que é, como funciona e como evitá-lo

E-commerce

Filme da Barbie impulsiona venda de 120 mil produtos rosa em julho

Live Action impactou e-commerce e busca por produtos rosa, segundo levantamento promovido pela Nuvemshop

Publicado

2 anos atrás

on

25 de julho, 2023

Por

Redação

Em julho deste ano, a Nuvemshop, uma plataforma de e-commerce, registrou um impacto significativo causado pelo lançamento do filme live-action da Barbie, produzido pela Mattel. De acordo com a empresa, pequenos e médios empreendedores digitais (PMEs) comercializaram mais de 120 mil produtos cadastrados na cor rosa, durante o período compreendido entre o início do mês até o dia 19, considerando apenas a base de lojistas brasileiros da plataforma. Esse número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O crescimento na quantidade de produtos com a cor rosa foi notável, passando de 30 mil itens para mais de 37 mil, com destaque para acessórios, como brincos, tiaras e bolsas, além de roupas, incluindo vestidos, jaquetas e saias. Comparando os resultados de julho de 2023 com julho de 2022, houve um incremento de 39% na quantidade de produtos desse tipo vendidos, ultrapassando a marca de 89 mil unidades comercializadas no ano anterior.

Dentre os produtos “Pink”, que são itens relacionados ao universo da Barbie, as vendas dispararam com um aumento impressionante de 96%, totalizando mais de 69 mil unidades vendidas em julho de 2023. A quantidade de itens cadastrados também aumentou, chegando a mais de 17 mil, representando um crescimento de 46% em relação ao ano anterior.

O sucesso do filme não se restringiu apenas à plataforma Nuvemshop. A OLX, plataforma de compra e venda de itens novos e seminovos online, também observou um aumento significativo na procura por produtos relacionados ao universo da Barbie.

No ranking de vendas na plataforma Nuvemshop, a própria boneca Barbie ocupa o primeiro lugar, seguida pela casa da Barbie e pelo boneco Ken, mantendo essa mesma ordem no ranking dos itens mais anunciados. O lançamento do live-action da Barbie parece ter impulsionado de forma notável o interesse dos consumidores pelos produtos relacionados à icônica boneca da Mattel.

Imagem:Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Lojistas apontam marketplaces como principal foco na Black Friday

Não perca

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes

Continue Reading

Você pode gostar

  • TikTok Shop TikTok Shop

    TikTok Shop lança iniciativa para apoiar negócios locais no Reino Unido

  • St Marche St Marche

    Justiça homologa plano de recuperação extrajudicial do St Marche

  • Pix no celular; Pix automático; Pix Google Pay; pix mei Pix no celular; Pix automático; Pix Google Pay; pix mei

    Pix Automático se torna obrigatório em todo o país

  • Big River; amazon e-commerce Big River; amazon e-commerce

    Amazon lança o Amazon Mercado no Brasil para compras de itens essenciais

  • herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro

    Varejo brasileiro recua 0,5% no terceiro trimestre

  • SaaS; maturidade; benefícios SaaS; maturidade; benefícios

    Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
TikTok Shop
E-commerce1 minuto atrás

TikTok Shop lança iniciativa para apoiar negócios locais no Reino Unido

St Marche
Operação1 hora atrás

Justiça homologa plano de recuperação extrajudicial do St Marche

Pix no celular; Pix automático; Pix Google Pay; pix mei
Operação2 horas atrás

Pix Automático se torna obrigatório em todo o país

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.