Operação

Funcionários da Starbucks nos EUA terão reajuste salarial de 2% em 2025

Publicado

on

atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil

A Starbucks planeja conceder um aumento de 2% neste ano para trabalhadores assalariados. O reajuste valerá para parte dos funcionários da empresa, desde os que atuam na sede em Seattle até os gerentes de lojas.

Antes, os gerentes definiam qual seria o percentual de aumento de seus subordinados assalariados. Agora, a companhia aplicará o aumento de 2% de forma uniforme para todos.

De acordo com a empresa, todos os funcionários assalariados da rede na América do Norte receberão o reajuste. A medida não inclui trabalhadores horistas, como os baristas das lojas. A Bloomberg foi a primeira a noticiar a mudança.

A Starbucks tem passado por quase um ano de esforços de reestruturação sob a liderança do CEO Brian Niccol. Ele já havia conduzido a recuperação financeira da rede de restaurantes Chipotle, após problemas com casos de intoxicação alimentar e os impactos da pandemia.

No comando da Starbucks, Niccol tenta recolocar a empresa em trajetória de crescimento por meio do plano chamado Back to Starbucks. Nesse processo, a rede sediada em Seattle demitiu funcionários corporativos, investiu em mais turnos para baristas e alterou a política de acesso aos banheiros.

Segundo porta-voz da empresa à Bloomberg, o reajuste fixo de 2% está relacionado à necessidade de equilibrar custos, ao mesmo tempo em que a Starbucks investe nessas mudanças. A informação foi confirmada também ao Business Insider.

Nesta primavera, executivos da companhia já haviam afirmado que pretendem adotar o método de orçamento base zero, no qual os gestores precisam justificar cada gasto em vez de usar o orçamento do ano anterior como ponto de partida.

Imagem: Reprodução
Informações: Alex Bitter para Business Insider
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *