Operação

Gap retorna ao varejo físico no Reino Unido com nova loja em Londres

Publicado

on

Gap

Após quatro anos fora do varejo físico britânico, a Gap reabriu suas portas no Reino Unido com uma nova loja de dois andares e 300 metros quadrados no Covent Garden, em Londres. A marca, que havia encerrado suas 81 lojas no Reino Unido e na Irlanda em julho de 2021, também planeja inaugurar mais duas unidades na capital inglesa nas próximas semanas: no Westfield White City, em 4 de dezembro, e no Wembley Park Designer Outlet, em 18 de dezembro de 2025.

“Estamos entusiasmados em retornar a este endereço icônico e reconectar com nossos clientes no Reino Unido”, afirmou Mark Breitbard, presidente e CEO global da Gap. “As lojas são a representação máxima da nossa marca, e Covent Garden reflete como estamos modernizando a experiência do cliente e ampliando nosso modelo global de varejo.”

A retomada das operações físicas ocorre em parceria com a varejista britânica Next, em um modelo de joint venture que combina a presença global da Gap com as capacidades omnichannel e logísticas da parceira. Desde março de 2022, a Gap mantém um espaço shop-in-shop dentro de uma loja da Next na Oxford Street, em Londres. A Next também é responsável pela operação do e-commerce da Gap no país.

A nova loja no Covent Garden foi projetada em formato de “destinos” que destacam as principais categorias da marca (denim, khakis, fleece, logo e camisas) junto a coleções sazonais e colaborações de edição limitada. O segundo andar abriga uma “parede de moletons” e vitrines de vidro com acessórios, livros e discos de vinil, segundo informações da WWD.

Além das linhas clássicas de vestuário, o espaço celebra a comunidade criativa londrina com parcerias culturais. Entre as iniciativas estão uma curadoria de discos da loja Honest Jon’s e uma seleção de livros de fotografia, moda e arte.

Breitbard destacou que a Gap manteve a posse do edifício onde a loja está localizada e recusou ofertas de locação após o fechamento de 2021. “Tivemos muitos varejistas interessados, mas esperamos o momento certo”, afirmou.

“O novo design é mais fresco, mais claro e mais simples”, acrescentou o executivo. “Os clientes estão reagindo bem. O conteúdo é o mesmo, mas a forma de contar a história é diferente.”

Imagem: Reprodução
Informações: Adam Blair para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *