E-commerce
Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

Mais da metade (54%) da Geração Z e metade (50%) dos millennials relatam que fazem compras online durante o horário de trabalho.
Consumidores mais jovens estão utilizando compras online e outras formas de consumo justamente para evitar interações com outras pessoas.
Esses dados vêm de uma pesquisa Consumer Pulse, da GoDaddy, que revelou que 54% da Geração Z e 50% dos millennials entrevistados em março preferem métodos de compra que permitam evitar contato com outras pessoas — como BOPIS (comprar online e retirar na loja), self-checkout ou compras pela internet. Em contraste, menos de um terço (29%) da Geração X e dos baby boomers compartilham dessa preferência.
A maioria da Geração Z (86%) e dos millennials (76%) compra itens online para retirada na loja ou na calçada pelo menos uma vez por mês, com cerca de um quarto (23% da Gen Z e 27% dos millennials) fazendo isso semanalmente. Por outro lado, 51% da Geração X e dos baby boomers afirmam nunca utilizar essa opção.
Além disso, parte dos consumidores mais jovens também prefere a tecnologia ao contato humano quando o assunto é atendimento ao cliente. Quinze por cento da Geração Z e 10% dos millennials dizem preferir falar com um chatbot a conversar com um atendente humano — contra apenas 3% da Geração X e dos baby boomers.
“A Geração Z e os millennials querem comprar online pelo celular e serem deixados em paz. Isso torna ainda mais vital oferecer uma experiência automatizada, personalizada e sem interferências para os consumidores”, afirmou Alex Avramenko, diretor de crescimento de comércio da GoDaddy.
“Sua loja online é realmente amigável para dispositivos móveis? É fácil encontrar opções de pagamento via carteira digital ou retirada na loja? Isso não é só uma tendência. Os consumidores já mostraram que a simplicidade e conveniência na hora de comprar e pagar definem se a venda será feita ou não — e as pequenas empresas precisam se adaptar a essa nova forma de fazer negócios.”
Outros destaques da pesquisa da GoDaddy:
-
39% da Geração Z e 43% dos millennials já usaram o modelo “compre agora, pague depois” para adquirir produtos que não podiam pagar na hora. Apenas 22% da Geração X e baby boomers fizeram o mesmo.
Apenas 16% de todos os consumidores afirmaram nunca ter utilizado esse tipo de pagamento. -
Mais da metade da Geração Z (54%) e metade dos millennials (50%) fazem compras online enquanto estão no trabalho, contra apenas 18% da Geração X e baby boomers.
-
54% da Geração Z e 41% dos millennials já deixaram de concluir uma compra porque o estabelecimento não aceitava carteiras digitais, como Apple Pay ou Google Pay.
10% da Geração Z só usam o celular para pagar compras presenciais e 5% deles não carregam mais carteira física.
Em contraste, 27% da Geração X e baby boomers nunca usaram carteiras digitais. -
Mais da metade (56%) dos consumidores preferem usar o celular para compras online de valor mais alto (acima de US$ 150), contra 36% que usam laptop e apenas 8% que preferem tablet.
Entre os mais jovens, 70% da Gen Z e 63% dos millennials preferem pagar pelo smartphone, contra 49% da Geração X e baby boomers. -
Cerca de 27% da Geração Z e 25% dos millennials já mentiram para conseguir devolver um produto, contra apenas 11% da Geração X e baby boomers.
A pesquisa foi realizada com 1.500 consumidores nos Estados Unidos, segundo a GoDaddy.
Imagem: Envato
Informações: Zachary Russell para CSA
Tradução livre: Central do Varejo