• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Colunistas

Gestão de Indicadores e Planejamento de Compra – Ferramentas contra a crise
Advertisement

Colunistas Design

Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

Colunistas E-commerce

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

Colunistas Franchising Marketing

Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

Colunistas

Do cabimento da ação renovatória de contrato de locação de imóvel utilizado para depósito

Colunistas Franchising

O perfil do franqueado brasileiro: Habilidades, competências e capacitação

Colunistas Operação

Entre o caixa e o caos: por que a inadimplência cresce mesmo com o consumo em alta?

Colunistas Franchising

A delimitação geográfica na cláusula de não concorrência: a tese do "Purple Pencil" na jurisprudência brasileira

Colunistas E-commerce

O fim dos silos: por que o varejo do futuro é unificado

Colunistas E-commerce

O caminho do sucesso no digital é trilhado por pequenas vitórias que geram grandes resultados

Colunistas

Gestão de Indicadores e Planejamento de Compra – Ferramentas contra a crise

Ambas as práticas são grandes diferenciais dos varejistas de sucesso e usam a tecnologia para melhorar eficiência da operação

Publicado

2 anos atrás

on

19 de maio, 2023

Por

Daniel Zanco

Não só em tempos de crise, mas principalmente neles, essas duas práticas que dão título ao texto se revelam como grandes diferenciais dos varejistas de sucesso e são também, nomes de dois dos mais importantes módulos das soluções de software da Universo Varejo. A Gestão de indicadores possibilita rápida correção nos rumos do negócio e tomada de decisão mais segura e profissional.

Esse módulo da Universo Varejo permite que gestores de redes e gerentes de unidades recebam informações atualizadas e relevantes ao negócio. Ao contrário de um BI – que permite consulta a informações – o módulo de Indicadores de Performance “empurra“ o dado aos usuários, que não mais precisam perder tempo buscando e relacionando informações e recebem o insight exato que precisam, dada a grande customização prévia realizada, utilizando o know-how de gestão de varejo da UV.

Completam os recursos dessa ferramenta, a possibilidade de acesso por grupos econômicos, o recebimento programado de relatórios por email e a possibilidade de infinitas relações entre dados, que são exibidos em cockpits, gráficos ou tabelas.

Já o módulo de planejamento de compra fornece tecnologia e conhecimento para cada vez mais estarmos próximos do sonho de todo varejista – Comprar a ponto de não sobrar produto e também não perder vendas.

O uso de algorítimos de suprimento como OTB (Open To Buy), que consideram metas de venda, representatividade por categoria, saldo de estoque possibilita uma compra muito mais correta e racional, que somada à gestão do ciclo de vida do produto, apoiada por uma eficiente análise de giro – também presente nesse módulo – resultam em substancial aumento de margens, pela redução nas remarcações e imobilização de capital em forma de estoque.

Os dois módulos trabalham usando dados dos sistemas de ERP e PDV e os principais players do mercado já estão integrados. Já com cases de sucesso em grandes redes de varejo e franquia, sua implantação é rápida e em muitos casos sem custos, sendo toda a dinâmica de troca de dados feita pelos aplicativos Universo Varejo.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:
Próximo

Vendas recorrentes e assinaturas estão em alta

Não perca

Por que sempre apostei na humanização do Direito?

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
pizza
Economia7 horas atrás

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Jovens gravando vídeo de dança em celular; TikTok Shop é lançado nos EUA; Swarovski
Marketing7 horas atrás

Microinfluenciadores e influenciadores UGC: como eles fazem a diferença

Amazon
E-commerce7 horas atrás

Maiores marketplaces do Brasil em 2025

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos20 horas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação