Operação

Giuliana Flores comemora aumento nas vendas no 1º semestre

Publicado

on

Giuliana Flores

A Giuliana Flores registrou crescimento de 30% nas vendas de produtos voltados à decoração entre janeiro e junho de 2025. O aumento foi impulsionado principalmente por consumidoras entre 30 e 55 anos, das regiões Sudeste e Sul do país, conforme levantamento baseado no perfil de compra dos clientes da marca.

Segundo a empresa, mulheres das gerações millennials e X representaram 70% das compras no segmento de decoração no período analisado. Os itens mais procurados foram arranjos permanentes, flores desidratadas e vasos com plantas frescas. A preferência reflete a busca por produtos que unam estética, bem-estar e identidade visual nos ambientes residenciais.

Entre as categorias que mais se destacaram estão as rosas preservadas da linha Home Decor, velas aromáticas, sprays de ambiente e vasos com flores frescas. As compras foram realizadas tanto pelo e-commerce quanto nas lojas físicas da marca. O ticket médio das transações decorativas variou entre R$ 200 e R$ 350, acima da média geral da empresa.

As vendas foram intensificadas em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, o Dia Internacional da Mulher e, principalmente, o Dia das Mães, que foi a principal data comercial para o segmento decorativo, atrás apenas do Natal.

Como parte da estratégia para estimular o uso de flores e plantas na decoração, a Giuliana Flores investiu em campanhas digitais com sugestões de composição e ambientação. A empresa também ampliou a produção de conteúdo em seu blog e redes sociais, com ideias para incorporar buquês e outros itens decorativos a diferentes estilos de ambientes.

“Temos acompanhado de perto o comportamento das nossas consumidoras e percebemos um movimento muito claro: as plantas e os itens de decoração passaram a fazer parte do dia a dia delas, não apenas em datas comemorativas, mas também como elementos para transformar os ambientes da casa. Por isso, além de ampliar nossas linhas com velas aromáticas, sprays de ambiente e kits que combinam diferentes produtos. Estamos investindo fortemente em campanhas de conteúdo com temas como ‘Decore sua casa com flores’. Nosso objetivo é inspirar o público a enxergar os arranjos florais como peças-chave para o lar e oferecer soluções que unam beleza, bem-estar e personalidade aos espaços”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *