• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce Inovação

Google lança plataforma para PMEs de farmácia venderem online
Advertisement

E-commerce

Lojistas D2C movimentam R$ 5,8 bilhões em 2025, aponta Nuvemshop

E-commerce

E-commerce brasileiro registra 33,9 bilhões de acessos em 12 meses

E-commerce

Temu lança aplicativo para integrar comerciantes do Shopify ao seu marketplace em mais de 30 países

Colunistas E-commerce

E se a moda das retrospectivas dos streamings se aplicasse ao e-commerce brasileiro?

E-commerce

Produtos mais vendidos na internet: como escolher o mix ideal

E-commerce

Como vender na Temu: guia completo

E-commerce

Loja Kwai: por que está ganhando espaço no e-commerce

E-commerce Inovação

C&A lança novo site com personal shopper de IA e foco em hiperpersonalização

E-commerce

União Europeia aprova taxa sobre pequenas importações

E-commerce

Google lança plataforma para PMEs de farmácia venderem online

Principal vantagem é a redução do trabalho manual necessário para cadastrar produtos no Google Merchant Center

Publicado

3 anos atrás

on

19 de maio, 2023

Por

Redação

O Google lançou oficialmente no Brasil uma nova plataforma em parceria com a Napp Solutions com o objetivo de auxiliar os proprietários de pequenas e médias empresas a destacar seus produtos e serviços no mundo online, especialmente no setor farmacêutico, segundo informações divulgadas pela Exame.

A Plataforma Napp está atualmente disponível para cerca de 8 mil farmácias cadastradas em todo o país, mas a previsão é que até o final de 2024 outras empresas de diferentes segmentos também possam acessá-la. A plataforma oferece ferramentas para criar websites, produtos do Google para publicidade online e gerenciamento de negócios e relacionamento com clientes, com uma interface fácil de usar e recursos automatizados para economizar tempo.

A escolha do setor farmacêutico para o lançamento se deve ao fato de a Napp já possuir um amplo banco de dados de empresas e produtos do segmento, facilitando a automatização do processo de inserção e atualização dos produtos à venda.

A principal vantagem da plataforma é a redução do trabalho manual necessário para cadastrar produtos no Google Merchant Center, permitindo que os empreendedores se concentrem no gerenciamento das demandas em suas lojas físicas. Além disso, o sistema disponibiliza fotos de produtos farmacêuticos em seu banco de dados, simplificando o processo de cadastro de imagens.

A Plataforma Napp é gratuita e oferece integração com o Google Meu Negócio, permitindo que os clientes obtenham informações associadas à geolocalização e encontrem o produto desejado na loja mais próxima. Os empreendedores terão acesso a diversos serviços do Google, como cadastro automático de produtos no Google, Painel de Mercado da Napp com dicas de negócios e análise de desempenho, insights e tendências de mercado do Google Ads, criação de campanhas de anúncios publicitários, interação com clientes por meio do Business Messages, atualização de informações comerciais e gerenciamento de produtos.

A plataforma também oferece conteúdos educacionais exclusivos do Google com sugestões para aumentar as vendas e a possibilidade de criação de websites para promover serviços e produtos.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Um em cada 3 brasileiros opta por autosserviço ao realizar compras

Não perca

Startup de inteligência de dados na moda recebe aporte de R$2,7 mi

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fiserv Fiserv

    Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

  • Franquias de vinhos Franquias de vinhos

    Franquias de vinhos: o crescimento do setor e o novo comportamento do consumidor brasileiro

  • insightz; soft living insightz; soft living

    InsightZ #42 -“Community Commerce”: quando a Geração Z compra de quem conversa com ela

  • Previsões Previsões

    Previsões para 2026 – Parte 1

  • Stix Stix

    Stix e Livelo ampliam parceria e passam a permitir pagamento com pontos na Petlove

  • gestão de estoques gestão de estoques

    Varejistas asiáticos recorrem a agentes de IA para fortalecer a gestão de estoques

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Fiserv
Operação10 horas atrás

Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

Franquias de vinhos
Franchising11 horas atrás

Franquias de vinhos: o crescimento do setor e o novo comportamento do consumidor brasileiro

insightz; soft living
Colunistas13 horas atrás

InsightZ #42 -“Community Commerce”: quando a Geração Z compra de quem conversa com ela

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.