• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Google lança plataforma para PMEs de farmácia venderem online
Advertisement

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Shop2gether é confiável? Descubra

E-commerce

Google lança plataforma para PMEs de farmácia venderem online

Principal vantagem é a redução do trabalho manual necessário para cadastrar produtos no Google Merchant Center

Publicado

2 anos atrás

on

19 de maio, 2023

Por

Redação

O Google lançou oficialmente no Brasil uma nova plataforma em parceria com a Napp Solutions com o objetivo de auxiliar os proprietários de pequenas e médias empresas a destacar seus produtos e serviços no mundo online, especialmente no setor farmacêutico, segundo informações divulgadas pela Exame.

A Plataforma Napp está atualmente disponível para cerca de 8 mil farmácias cadastradas em todo o país, mas a previsão é que até o final de 2024 outras empresas de diferentes segmentos também possam acessá-la. A plataforma oferece ferramentas para criar websites, produtos do Google para publicidade online e gerenciamento de negócios e relacionamento com clientes, com uma interface fácil de usar e recursos automatizados para economizar tempo.

A escolha do setor farmacêutico para o lançamento se deve ao fato de a Napp já possuir um amplo banco de dados de empresas e produtos do segmento, facilitando a automatização do processo de inserção e atualização dos produtos à venda.

A principal vantagem da plataforma é a redução do trabalho manual necessário para cadastrar produtos no Google Merchant Center, permitindo que os empreendedores se concentrem no gerenciamento das demandas em suas lojas físicas. Além disso, o sistema disponibiliza fotos de produtos farmacêuticos em seu banco de dados, simplificando o processo de cadastro de imagens.

A Plataforma Napp é gratuita e oferece integração com o Google Meu Negócio, permitindo que os clientes obtenham informações associadas à geolocalização e encontrem o produto desejado na loja mais próxima. Os empreendedores terão acesso a diversos serviços do Google, como cadastro automático de produtos no Google, Painel de Mercado da Napp com dicas de negócios e análise de desempenho, insights e tendências de mercado do Google Ads, criação de campanhas de anúncios publicitários, interação com clientes por meio do Business Messages, atualização de informações comerciais e gerenciamento de produtos.

A plataforma também oferece conteúdos educacionais exclusivos do Google com sugestões para aumentar as vendas e a possibilidade de criação de websites para promover serviços e produtos.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Um em cada 3 brasileiros opta por autosserviço ao realizar compras

Não perca

Startup de inteligência de dados na moda recebe aporte de R$2,7 mi

Continue Reading

Você pode gostar

  • Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

  • APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

  • Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste

    Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Inovação7 horas atrás

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Eventos9 horas atrás

APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste
Operação11 horas atrás

Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação