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Google vai trazer anúncios para o novo Visão Geral de IA como parte da transformação da busca

No Marketing Live, a empresa também detalhou como está aprimorando os anúncios de compras e apoiando decisões de compra complexas com IA generativa.

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O Google antecipou uma série de desenvolvimentos em inteligência artificial generativa para anunciantes que estão por vir como parte de sua mostra Marketing Live, incluindo mais formatos de anúncios integrados às novas resenhas de IA em buscas.

A empresa revelou novas capacidades de IA para seus anúncios de compras orientados ao comércio, incluindo provas virtuais e recursos gerados em 3D. Outra oferta assistida por IA, atualmente em teste, ajuda os consumidores a navegar em decisões de compra complexas, como descobrir armazenamento temporário, ao usar a busca.

Para os profissionais de marketing, o Google está implementando controles mais granulares para suas campanhas Performance Max, alimentadas por IA, como a capacidade de compartilhar diretrizes específicas de fonte e cor. Os profissionais de marketing receberão capacidades adicionais de edição de IA para adicionar novos objetos aos anúncios e ajustar formato, tamanho e orientação.

Juntamente com a prévia de novas ferramentas para profissionais de marketing construídas em torno da automação, o Google disse que em breve introduzirá anúncios diretamente nas Visões Gerais de IA, os resumos que começaram a aparecer no topo dos resultados de busca para muitos usuários.

As Visões Gerais de IA, que começaram a ser lançadas nos EUA na semana passada, aplicam IA generativa para condensar respostas a consultas provenientes de uma variedade de fontes em um único resumo e foram objeto de escrutínio por produzirem resultados imprecisos. Ainda assim, a mudança para uma experiência de busca que coloca a IA generativa em primeiro lugar promete ser substancial, com repercussões significativas para editores e anunciantes que dependem do Google para alcançar públicos. O Marketing Live demonstrou que o Google está ansioso para monetizar rapidamente essa mudança.

Em testes anteriores, o Google exibia anúncios acima e abaixo da Visão Geral de IA, mas agora planeja experimentar com anúncios de busca e de compras patrocinados dentro da própria janela. Um usuário que faz uma consulta sobre maneiras de remover amassados de roupas pode ver dicas da Visão Geral de IA ao lado de um carrossel de anúncios exibindo produtos para remover amassados de marcas como Downy e Bounce. Os posicionamentos de anúncios inicialmente ocorrerão nos EUA e os anunciantes não precisam tomar medidas adicionais para que suas campanhas existentes de Performance Max, busca ou compras apareçam na Visão Geral de IA.

No campo do comércio, o Google está tentando melhorar os anúncios de compras com provas virtuais mais sofisticadas e representações em 3D auxiliadas por IA generativa. Em um exemplo destacado pelo Google, um consumidor que busca “blusas de verão” vê um anúncio de uma blusa da Levi’s e clica em um ícone no canto superior direito. Um carrossel de opções para diferentes tamanhos de roupas e modelos representando uma variedade de etnias e tipos de corpo aparece abaixo do anúncio para personalizar a imagem de acordo com as preferências do usuário. O Google disse também que permitirá aos compradores explorar mais a fundo os produtos de seu interesse por meio de vídeos, resumos e sugestões de ofertas similares da mesma marca.

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O Google está trabalhando em aplicações mais aprofundadas de IA generativa para publicidade também. Alguém que está no mercado em busca de espaço de armazenamento pode ver um anúncio que permite enviar uma série de fotos de sua sala de estar e receber opções de uma unidade do tamanho certo.

Assim como outras plataformas de publicidade digital, o Google quer que os anunciantes confiem na IA generativa para a produção de anúncios e está tomando mais medidas para garantir que os resultados estejam alinhados com o que geralmente são rigorosas diretrizes de marca. Para isso, o Performance Max em breve permitirá que os anunciantes insiram cores e fontes personalizadas e referências de imagem mais específicas ao gerar ativos com a tecnologia. Além disso, o Google está expandindo suas capacidades de edição de imagens alimentadas por IA para que os profissionais de marketing possam facilmente inserir novos objetos, como uma pintura a óleo que complementa o ambiente, em imagens existentes.

O Google no anúncio enfatizou que a IA generativa requer entradas e medições de qualidade para ser útil. Para ajudar os profissionais de marketing a centralizar seu gerenciamento de dados, a empresa está disponibilizando amplamente o Google Ads Data Manager, uma iniciativa voltada para pequenas empresas que não têm os recursos ou conhecimentos para lidar com múltiplas fontes de dados e fornecedores.

Imagem: Envato
Informações: Peter Adams para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo