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Goyard e Hermès são as principais marcas que retêm valor na revenda

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Goyard foi a principal marca de bolsas em termos de retenção de valor na revenda, com uma taxa de retenção de 104%, de acordo com a plataforma de revenda de acessórios Rebag.

A marca superou a Hermès em retenção de valor pela primeira vez na história do relatório de cinco anos. A Hermès apresentou uma taxa de retenção de valor de 100%.

Os resultados fazem parte do relatório anual Clair da Rebag, que mede o valor das marcas e as tendências de preços no mercado de bolsas de luxo. A tecnologia Clair da empresa utiliza vários fatores para identificar o valor de um item na plataforma, incluindo preço de varejo, demanda e outras pesquisas.

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Chanel e Louis Vuitton também tiveram altas taxas de retenção de valor, com 92% e 88%, respectivamente, classificando-as como unicórnios, uma definição da Rebag para marcas com retenção de valor superior a 85%. Ambas as marcas também tiveram um aumento em suas pontuações em comparação com o ano passado, com a Chanel registrando um crescimento de 11% e a Louis Vuitton, 7%.

Embora não seja considerada uma marca unicórnio, a Celine apresentou um aumento de 16% em relação a 2023, atingindo uma taxa de retenção de valor de 64%.

Prada e sua marca irmã Miu Miu registraram um crescimento de 13% cada. A Rebag atribuiu o crescimento da Prada à popularidade da bolsa Re-edition 2000 Hobo, que alcançou uma taxa de retenção de valor de 109%.

O relatório também analisou vendas e pesquisas na Rebag para determinar algumas das principais tendências do ano, várias delas influenciadas pela cultura pop.

A Eras Tour da estrela pop Taylor Swift impulsionou a demanda por pequenas bolsas de grife adequadas para shows, incluindo modelos com lantejoulas e strass, combinando com os looks usados pela cantora. Em particular, a bolsa triangular de mão da Prada apresentou uma taxa de retenção de valor de 124%, a bolsa Chanel com cristais em formato de câmera registrou 106%, e a bolsa Fendi Baguette 1997 teve 100%.

O lançamento do álbum “Brat” de Charli XCX, em junho, contribuiu para o aumento de acessórios em tons de verde-limão vibrante. A bolsa Padded Cassette da Bottega Veneta na cor verde vibrante viu seu valor subir 20%, enquanto a Bolsa Hourglass de mão da Balenciaga, na mesma cor, teve um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

As tendências do TikTok também influenciaram o comportamento dos clientes na Rebag. A tendência “muito recatada, muito consciente” coincidiu com a popularidade crescente de “acessórios elegantes”, incluindo bolsas de mão estruturadas. Os modelos que se destacaram nesse estilo incluíram a Hermès Kelly Mini II, com uma taxa de retenção de 150%, a bolsa Chanel Kelly de mão, com 131%, e a bolsa Puzzle da Loewe, com 93%.

2024 foi um ano movimentado para a Rebag.

A empresa estabeleceu uma parceria com a Bloomingdale’s para a revenda de artigos de luxo em agosto. Pelo acordo, mais de 2.500 acessórios de grife de segunda mão ficaram disponíveis através do site de comércio eletrônico da Bloomingdale’s. No início do ano, a Rebag lançou um programa de associação que oferecia preços até 10% mais baixos para membros em comparação com não-membros.

Além de sua plataforma online e presença em lojas selecionadas da Bloomingdale’s, a Rebag também possui lojas físicas na Califórnia, Flórida e Nova York.

 

Imagem: Envato
Informações: Laurel Deppen para Fashion Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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