Operação

Grupo Boticário e FGV lançam programa de capacitação para revendedores em todo o Brasil

Publicado

on

Grupo Boticário

O Grupo Boticário, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), anunciou o lançamento de um programa gratuito e online voltado ao desenvolvimento de revendedores. A iniciativa será disponibilizada em módulos que abordam temas como Gestão de Clientes, Vendas, Estoque e Finanças.

O lançamento ocorre no domingo, dia 5 de outubro, data que marca o Dia dos Revendedores e o Dia dos Empreendedores. O primeiro módulo, Gestão de Clientes, estará disponível a partir de 8 de outubro no Aplicativo do Revendedor, reunindo conteúdos educativos e ferramentas digitais para apoiar a rotina comercial e fortalecer a relação com clientes.

Todos os conteúdos foram desenvolvidos em parceria com o FGVCenn (Centro de Estudos sobre Empreendedorismo) e a FGV In Company, com foco em soluções práticas e aplicáveis. “O empreendedorismo está no DNA do Grupo Boticário, ele molda nossa essência, impulsiona nossa trajetória e inspira cada pessoa que faz parte da nossa história. Todos os nossos revendedores são empreendedores. Mais do que um valor, o empreendedorismo é um compromisso estratégico que direciona nossas ações e investimentos”, afirmou Filipe Ferrari, diretor executivo de Canal Venda Direta do Grupo Boticário.

Pesquisa e iniciativas complementares

Segundo pesquisa realizada em 2024 com a rede de Venda Direta do Grupo Boticário, 61% dos revendedores manifestaram interesse em retomar os estudos. Para atender essa demanda, a companhia já realiza ações como o programa Influenciadores da Beleza, que chega à sua quarta edição. Desde 2021, a iniciativa alcançou mais de 19 mil participantes, aumentando as vendas em até 70% e ampliando o alcance digital para mais de 19 milhões de pessoas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo perfil oficial de revendedores no Instagram, por meio de mensagem direta com a palavra “influs”.

Outro programa, o Empreendedoras da Beleza, já impactou mais de 100 mil pessoas desde seu lançamento. Em sua nona edição, com inscrições abertas até 30 de novembro, a iniciativa oferece capacitação profissional e, neste ano, contará com curso exclusivo ministrado por Natalia Beauty, especialista em design de sobrancelhas.

Apoio financeiro

O Grupo Boticário também disponibiliza apoio por meio da Mooz, fintech própria da companhia, que oferece soluções como Pix, boleto, crédito e análise humanizada. O objetivo é facilitar o acesso à revenda e ampliar as oportunidades de empreendedores em diferentes perfis socioeconômicos.

De acordo com Ferrari, a estratégia busca consolidar o empreendedorismo como motor de transformação social. “Nossa prioridade é estimular e fortalecer o ecossistema empreendedor, ampliando oportunidades de geração de renda, impulsionando a educação empreendedora e conectando programas de apoio a histórias reais de transformação e sucesso”, destacou.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *