• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Grupo Carrefour conclui conversões do BIG no segundo trimestre
Advertisement

Operação

Beyond, Inc. passa a se chamar Bed Bath & Beyond

Operação

Vendas nos shoppings ultrapassam R$ 4 bi no Dia dos Pais

Operação

Como o autoatendimento redefine o consumo nas cidades

Comportamento

Consumo consciente: como se adaptar a consumidores responsáveis

Operação

Uber e Loggi lançam serviço de envio nacional em São Paulo

Comportamento

Entre sustentabilidade e preço, brasileiros ainda priorizam preço

Operação

Varejo alimentar mostra sinais de recuperação em julho

Operação

Infracommerce tem terceiro trimestre seguido de resultado operacional positivo

Operação

Kodak corre o risco de fechar operações

Operação

Grupo Carrefour conclui conversões do BIG no segundo trimestre

Processo foi concluído antecipadamente e 129 lojas foram convertidas em Carrefour, Atacadão e Sam’s Club

Publicado

2 anos atrás

on

26 de julho, 2023

Por

Redação

No segundo trimestre de 2023, o Grupo Carrefour Brasil concluiu antecipadamente a conversão das lojas que operavam sob a bandeira BIG, com um total de 129 lojas convertidas. Dentre essas conversões, 76 tornaram-se lojas Atacadão, 48 hipermercados Carrefour e 5 Sam’s Club. Essa expansão estratégica ampliou a presença do Grupo em todo o território nacional, com destaque para as regiões Nordeste e Sul, onde o hipermercado Carrefour ingressou pela primeira vez em estados como Santa Catarina, Alagoas, Bahia e Piauí.

O desempenho financeiro também foi positivo, com as vendas brutas totalizando R$ 29 bilhões no 2T23, representando um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O GMV (Gross Merchandise Volume) registrou um crescimento significativo de 30%, impulsionado principalmente pelo aumento de 54% nas vendas de produtos alimentares. A margem bruta expandiu em 67 pontos base em relação ao 2T22, devido a ganhos de escala na negociação com fornecedores, alcançados por meio das sinergias geradas pela integração com a BIG. A disciplina de custos também foi mantida, mantendo a rentabilidade do negócio legado em patamares históricos, com a margem EBITDA ex-BIG em 7,0%.

Além disso, o Grupo Carrefour Brasil conseguiu reduzir sua alavancagem em comparação ao trimestre anterior, graças à forte geração de caixa no trimestre, totalizando R$ 4 bilhões. Houve uma conclusão bem-sucedida da rolagem de parte da dívida, com vencimento em 2023, usando linhas mais longas e fontes diversificadas, incluindo R$ 6,5 bilhões com o Carrefour França e R$ 930 milhões em emissão de CRA. A estratégia de cristalização de valor em ativos maduros também foi colocada em prática, com a operação de sale-leaseback de 5 lojas e 4 centros de distribuição, somando R$ 1,2 bilhão.

O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, expressou otimismo sobre o futuro da empresa, destacando o foco em aumentar a eficiência e impulsionar o crescimento e a rentabilidade dos negócios. Com uma variedade de formatos, um ecossistema de serviços e oferta competitiva de produtos, o Grupo está bem posicionado para atender às necessidades dos clientes no mercado brasileiro.

O plano de expansão continua para o segundo semestre, com a previsão de abertura de três novas unidades do Atacadão e três novas lojas do Sam’s Club no modelo de lojas combo, onde diferentes bandeiras estarão em um mesmo espaço comercial. Essa estratégia visa explorar áreas de vendas e tráfego de clientes, buscando sinergias entre as diferentes unidades de negócios. As primeiras unidades do Sam’s Club com esse perfil estão previstas para serem inauguradas no Rio de Janeiro e em Porto Alegre ainda neste ano.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Malwee investe em novos modelos de loja para expandir presença

Não perca

Lojas Avenida inaugura sua primeira unidade em São Paulo

Continue Reading

Você pode gostar

  • anúncios; loja virtual e loja online anúncios; loja virtual e loja online

    Loja virtual e loja online: entenda as diferenças

  • Bed Bath & Beyond Bed Bath & Beyond

    Beyond, Inc. passa a se chamar Bed Bath & Beyond

  • Adoção da IA; inteligência artificial Adoção da IA; inteligência artificial

    Estudo mostra que quase metade das marcas nos EUA não investe em agentes de IA

  • locais alternativos locais alternativos

    Locais alternativos ampliam oportunidades para marcas no franchising

  • Temu Temu

    Temu assume liderança do e-commerce no Brasil

  • Market4U aposta em IA para acelerar expansão com qualidade

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
anúncios; loja virtual e loja online
E-commerce6 horas atrás

Loja virtual e loja online: entenda as diferenças

Bed Bath & Beyond
Operação8 horas atrás

Beyond, Inc. passa a se chamar Bed Bath & Beyond

Adoção da IA; inteligência artificial
Inovação10 horas atrás

Estudo mostra que quase metade das marcas nos EUA não investe em agentes de IA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação