Economia
Grupo Pereira fará investimento de R$300 mi no Rio Grande do Sul
Primeiro atacarejo do grupo foi aberto na cidade de Canoas, e mais cinco unidades devem ser inauguradas nos próximos meses
O Grupo Pereira anunciou que vai investir R$300 milhões no estado do Rio Grande do Sul. A primeira loja, um atacarejo da bandeira Fort Atacadista, foi inaugurada em Canoas no dia 3 de maio, segundo informações divulgadas pelo portal SA Varejo. Além disso, estão previstas mais cinco unidades e um centro de distribuição, sendo uma unidade Fort Atacadista em Caxias do Sul e outra em Viamão em 2023, além de um Centro de Distribuição e o Bate Fort (marca de atacado ao distribuidor), ambos em São Leopoldo. Para 2024, estão previstas aberturas em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí.
A unidade de Canoas, que recebeu R$ 70 milhões em investimentos, será a maior loja da rede no estado e contará com uma área de venda de 5,3 mil m², gerando 450 empregos diretos e indiretos. A loja terá um mix de produtos regionalizado, com 104 fornecedores gaúchos, incluindo o Frigorífico Silva, de Santa Maria, e o Frigorífico Borússia, de Osório, para garantir um churrasco de qualidade e com preço baixo.
Outro diferencial do Fort Atacadista é o cartão de crédito VUON CARD, que já tem quase 1 milhão de unidades emitidas e oferece benefícios exclusivos aos clientes, como descontos em diversas categorias de produtos. O cartão não tem anuidade e oferece facilidades de pagamento, como parcelamento em até 10 vezes sem juros para itens de bazar, que incluem linha pet e utilidades domésticas.
Segundo o diretor comercial do grupo, Lucas Pereira, a loja Fort Atacadista no Rio Grande do Sul será uma operação completa, com um sortimento de 10 mil itens, incluindo padaria, açougue, frutas e legumes de boa qualidade, produtos importados, entre outros, além de um restaurante de marca própria em homenagem à matriarca do grupo, Hiltrudes Fantini Pereira. Com um modelo que une competitividade de preço baixo e qualidade superior, a Compra Fort Atacadista promete ser um sucesso no Rio Grande do Sul.
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Imagem: Freepik