Marketing
Halloween 2024: As melhores estratégias das marcas até aqui
Quase três quartos (72%) dos americanos planejam comemorar o Halloween 2024, com um gasto médio de $103,63 por pessoa de acordo com a NRF. As marcas estão aproveitando o hype do Halloween com colaborações voltadas ao fandom, “cabines” de resgate localizadas para evitar a falta de doces, branding sonoro de pequena escala e uma tendência impulsionada pelo TikTok.
Vem conhecer as melhores estratégias das marcas para o Halloween 2024!
NYX recruta estrelas de reality shows para campanha voltada aos fandoms
Em parceria com o estúdio de cinema americano Warner Bros e a gigante do entretenimento DC, a marca de cosméticos NYX lançou a campanha Who Stole Halloween?, inspirada em personagens populares de super-heróis/vilões, conectada aos lançamentos de Beetlejuice Beetlejuice e Joker: Folie à Deux (ambos de 2024) e Catwoman em The Batman Part II (2026). A série de vídeos no Instagram traz estrelas de reality shows, incluindo DJ Pauly D de Jersey Shore como Coringa, Christine Quinn de Selling Sunset como Mulher-Gato e Nene Leakes de The Real Housewives of Atlanta como Hera Venenosa. Na plataforma da NYX, os visitantes podem acessar um recurso de teste virtual e tutoriais em vídeo para recriar as maquiagens dos personagens.
BOOths de Resgate M&M’s
A Mars, dona da M&M’s, reviveu sua colaboração com o serviço de entrega Gopuff, que em 2023 forneceu doces gratuitamente a quem estivesse sem estoque no Halloween. A edição de 2024 traz duas cabines estilo telefone para reposição instantânea de doces em áreas de alta demanda, como Filadélfia e Nova Jersey, e continua a oferecer o serviço online via site da M&M’s com entrega em 30 minutos.
Lush e as trilhas sonoras para o banho
A marca britânica Lush apostou no branding sonoro com um gel de banho Scan Me for Scares, cuja embalagem possui um QR code que direciona para uma playlist de Halloween no Spotify, ideal para uma rotina temática.
TikTok impulsiona o hype do #BooBasket
Com mais de 83 mil postagens no TikTok, a tendência #BooBasket se tornou uma versão Halloween 2024 da cesta de Páscoa, com presentes de clima outonal como pantufas, cobertores e canecas, junto a doces e brinquedos de Halloween. Marcas como Lush e Walmart estão aproveitando a tendência com guias de produtos personalizados.
Getty Images e Sony: Pets “Venomizados” com IA
A Getty Images e a Sony Entertainment lançaram um site para que os usuários transformem fotos de seus pets em versões assustadoras do personagem Venom, aproveitando o aumento no envolvimento dos animais nas comemorações do Halloween — 25% dos jovens da Geração Z e millennials planejam fantasiar seus pets neste Halloween (Mars, 2024).
Imagens e informações: Reprodução / Stylus
Tradução livre: Central do Varejo