• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Havaianas inaugura loja 100% autônoma e sustentável no Brasil
Advertisement

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

E-commerce Inovação

Nuvemshop investe R$ 55 milhões em IA e lança solução para liderar conversational commerce

Inovação

Pinterest testa ferramentas de IA para criar colagens e criativos para marcas

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: um olhar para o varejo físico

Inovação

Alibaba lança ferramenta de IA para ajudar varejistas de moda a criar vídeos de provador virtual

Inovação

Mattel e OpenAI anunciam parceria para desenvolver produtos

Inovação

Amazon implementa ferramentas de IA para simplificar e acelerar entregas

Inovação

Farmácia paranaense instala robô para dispensação automatizada de medicamentos

Inovação

Havaianas inaugura loja 100% autônoma e sustentável no Brasil

Unindo sustentabilidade e tecnologia, loja está localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP)

Publicado

2 anos atrás

on

26 de julho, 2023

Por

Redação

A Havaianas, conhecida por sua abordagem sustentável e uso de tecnologia inovadora, lançou sua primeira loja 100% autônoma no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A iniciativa combina dois modelos já utilizados pela marca: as lojas contêineres desenvolvidas no Brasil e o formato de venda autônomo idealizado pelo time global da Havaianas, que está sendo testado inicialmente no país.

Segundo Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing de Havaianas Global, esta é a primeira loja contêiner 100% reciclável e autônoma do mercado fashion brasileiro, podendo servir de inspiração para futuras iniciativas globais da marca. A Havaianas sempre valorizou a inovação, e esse novo modelo de negócios busca expandir a presença da marca no Brasil e no mundo de forma eficiente e com baixo custo operacional, oferecendo uma experiência de compra diferenciada para os Havalovers.

Na loja autônoma, o processo de compra é 100% digital por meio do aplicativo Havaianas Go, compatível com Android e iOS. Após realizar um cadastro, o cliente acessa a loja por meio de um QR Code. Com o aplicativo, o consumidor pode adicionar produtos ao carrinho escaneando os QR codes dos produtos e finalizar a compra de maneira prática.

O desenvolvimento da tecnologia de compra foi feito em parceria com a empresa especializada em lojas autônomas, Zaitt. Ela utiliza algoritmos, machine learning e visão computacional para acompanhar a jornada de compra do cliente, garantindo a segurança da operação. Evandro Maximiano, CEO da Zaitt, destaca que a experiência de compra envolve tecnologias capazes de entender o comportamento e as necessidades de cada cliente, sugerindo o abastecimento ideal.

A loja em si é um container construído com cerca de 1.000 kg de lixo reciclado, e a estrutura de plástico é feita com material 100% reciclado. O painel de borracha que decora a loja é produzido a partir de resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.

Além da loja autônoma no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a Havaianas já possui duas lojas containers no formato tradicional, localizadas nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Maria Fernanda ressalta a versatilidade desse modelo de loja, que pode ser instalado em diversos locais, como estacionamentos, parques, praças, praias, metrôs, eventos e supermercados, buscando estar em mais pontos de contato com os clientes e aprimorar a eficiência do negócio.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Piracanjuba lança personagem digital nas redes sociais

Não perca

Grupo Leonora lança novos produtos na Escolar Office Brasil 2023

Continue Reading

Você pode gostar

  • nrf paris nrf paris

    10 motivos para participar da NRF Paris 2025

  • Café Cardcaptor Sakura Café Cardcaptor Sakura

    Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station é inaugurado na Liberdade com proposta imersiva

  • Berghaus Berghaus

    Berghaus estreia na América do Norte com relançamento de jaquetas icônicas

  • Miniso Miniso

    Miniso inaugura sua primeira loja conceito na Coreia do Sul

  • Galeries Lafayette, em Paris Galeries Lafayette, em Paris

    Galeries Lafayette participa da NRF Paris 2025 e discute o futuro dos marketplaces como ecossistemas digitais integrados

  • festas juninas festas juninas

    Festas juninas impulsionam faturamento do comércio em junho

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
nrf paris
NRF Paris 20251 hora atrás

10 motivos para participar da NRF Paris 2025

Café Cardcaptor Sakura
Design2 horas atrás

Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station é inaugurado na Liberdade com proposta imersiva

Berghaus
Operação3 horas atrás

Berghaus estreia na América do Norte com relançamento de jaquetas icônicas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação