Operação

Home Depot promove CIO enquanto avança em planos de adoção de IA

Publicado

on

Home Depot

A Home Depot nomeou Angie Brown para liderar a estratégia de tecnologia, infraestrutura, cibersegurança e desenvolvimento de software da empresa na quinta-feira (29/5). Brown foi promovida a vice-presidente executiva (EVP) e diretora de informações (CIO) após 27 anos na varejista de artigos para o lar, segundo comunicado da companhia.

Ao longo de sua carreira na empresa, Brown atuou em praticamente todos os aspectos das operações de TI. Mais recentemente, liderava as tecnologias voltadas para comercialização, experiência do cliente, marketing, engenharia de confiabilidade e cadeia de suprimentos como vice-presidente sênior (SVP) de TI. “Sua visão estratégica e profundo conhecimento foram fundamentais para transformar a experiência interconectada da Home Depot, tornando a melhoria do lar mais moderna, fluida e conveniente”, afirmou o presidente do conselho, presidente e CEO Ted Decker.

A nomeação marca a saída de Fahim Siddiqui, que havia sido promovido de SVP de TI para EVP e CIO logo após Decker assumir o cargo de CEO em 2022. “Fahim foi essencial para melhorar nossa infraestrutura nas lojas, centros de distribuição e centros de suporte”, disse Decker. “Sua liderança teve grande impacto na modernização da nossa base tecnológica.”

A ascensão de Brown ocorre em meio a uma onda de transformação impulsionada por tecnologia no varejo, à medida que grandes empresas adotam capacidades de IA generativa para aprimorar aplicações voltadas ao cliente e oferecer suporte aos funcionários.

A Home Depot percebeu rapidamente o potencial da tecnologia. A empresa utilizou aprendizado de máquina e visão computacional para desenvolver o app interno chamado Sidekick, que ajuda os associados a priorizar tarefas, gerenciar o estoque e melhorar a produtividade. O aplicativo foi criado após Siddiqui assumir o cargo de CIO e seu antecessor, Matt Carey, passar a atuar como EVP de experiência do cliente. Carey se aposentou no ano passado e foi sucedido por Jordan Broggi, agora EVP de experiência do cliente e presidente de operações online.

A nuvem foi essencial para preparar o terreno para a adoção de IA na Home Depot. A empresa migrou seu site para o Google Cloud e, no ano passado, ampliou a parceria com a hyperscaler para aproveitar os recursos de treinamento de modelos e análise do Vertex AI.

Até meados de 2024, a Home Depot estava testando mais de 175 casos de uso envolvendo aprendizado de máquina e IA generativa, segundo Siddiqui durante o MIT Sloan CIO Symposium do ano passado. Neste ano, a empresa lançou ferramentas de IA generativa voltadas à coleta de informações para seus colaboradores, conforme revelado por executivos em uma recente conferência de resultados.

Embora tenha se mostrado ágil na exploração do potencial da IA generativa, a Home Depot também demonstrou cautela quanto aos riscos inerentes. Com base na experiência da empresa na nuvem, Siddiqui defendeu uma postura de segurança robusta na adoção da IA, alertando sobre possíveis vetores de ataque abertos pela tecnologia na ausência de uma governança sólida.

A empresa sofreu uma violação significativa de dados em 2014, que resultou em um acordo multimilionário com clientes, e foi vítima de uma falha de um fornecedor terceirizado que expôs dados de funcionários no ano passado.

A Home Depot se recusou a fornecer detalhes sobre os motivos da saída de Siddiqui ou seus planos futuros em resposta a um e-mail.

imersão ia no varejo

Imagem: Reprodução
Informações: Matt Ashare para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *